loading

Triplo campeão olímpico de saltos de esqui sofre queda grave

O austríaco Thomas Morgenstern, triplo campeão olímpico de saltos de esqui, ficou gravemente ferido na sequência de uma queda enquanto treinava, anunciou hoje a Federação Internacional de Esqui (FIS).

Morgenstern, de 27 anos, perdeu o balanço no ar, voltou-se sobre o lado esquerdo e caiu de costas, com a cabeça a embater no chão e o esquiador a perder a consciência por momentos. A queda provocou-lhe um traumatismo na cabeça e lesões nos pulmões.

"Felizmente ele reagiu. O Thomas consegue mover os braços e as pernas, isso é muito importante", relatou o seu fisioterapeuta Herbert Leitner.

O triplo campeão olímpico recebeu assistência no local, sendo posteriormente transportado de helicóptero para um hospital em Salzburgo.

Esta é a segunda queda do esquiador austríaco durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Sochi, que vão ter lugar em fevereiro, depois da que deu a 15 de dezembro, durante uma etapa da Taça do Mundo.

Nessa queda, Morgenstern sofreu vários hematomas e cortes na cara e partiu um dedo, mas recuperou rapidamente, tendo sido segundo numa prova na semana passada.

Morgenstern ganhou dois títulos olímpicos em Turim 2006 e um em Vancouver em 2010.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?