loading

Síntese: Benfica é o primeiro a chegar às 'meias' da Taça da Liga

O Benfica é a primeira equipa apurada para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, após "cumprir" em casa perante o Leixões, que derrotou por 2-0, e beneficiar do empate entre Nacional e Gil Vicente (2-2).

Síntese: Benfica é o primeiro a chegar às 'meias' da Taça da Liga

Quaisquer que sejam os últimos resultados do grupo D, já é certo que o Benfica será o primeiro e fica à espera de quem passa no grupo B, em que Sporting e FC Porto seguem irmanados na frente, já a pensar no quase certo desempate por diferença de golos.

Depois de terem empatado entre si em Alvalade, sem golos, o Sporting bateu na terça-feira o Marítimo por 3-0, após o que o FC Porto respondeu hoje, no Dragão, com um claro 4-0 ao Penafiel, da II Liga.

Em jogo altamente prejudicado pela chuva, e que chegou mesmo a ser interrompido pelo árbitro Duarte Gomes, os campeões nacionais viram o seu reforço de inverno Ricardo Quaresma marcar, na estreia a titular, mas só chegaram à goleada quando os habituais titularíssimos Jackson Martinez e Silvestre Varela entraram, para a última meia-hora.

Depois de Quaresma ter inaugurado, aos 11 minutos, foi preciso esperar até aos 62 para ver o colombiano a faturar, bisando depois aos 75. Varela ainda ajudou à contabilidade do dia, aos 78, com um golo que pode ser importante para a definição final do grupo.

Sporting, que ainda tem que jogar em Penafiel, e FC Porto, que vai receber o Marítimo, deverão controlar-se mutuamente no próximo dia 25, para ver afinal quem marca mais. A vantagem vai sendo dos "dragões", mas por um escasso golo.

Sem pressões, o Benfica - que tal como o FC Porto fez jogar muitas "segundas linhas" - sabia que lhe bastava ganhar, pelo que alinhou sem qualquer titular, dando-se bem com a experiência, ante um adversário visivelmente mais fraco.

O sérvio Filip Djuricic abriu a contagem, aos 28, e Ivan Cavaleiro fechou, aos 87, com um belo golo.

Hoje à tarde, o detentor da Taça da Liga, o Sporting de Braga, bateu claramente o Beira-Mar, por 3-0, com golos de Pardo, Rusescu e Edinho. Os "arsenalistas" lideram o grupo C, com seis pontos, e estão bem encaminhados para o vencer.

Estoril-Praia e Belenenses, que jogam na quinta-feira, ainda estão na corrida, mas os minhotos têm tudo a seu favor, já que recebem na última ronda o Belenenses.

Finalmente, o grupo A, em que não há qualquer equipa de primeiro plano, só o Sporting da Covilhã já está sem hipóteses, após perder por 2-1 em Paços de Ferreira, jogo em que os "castores" terminaram com uma "série negra" de nove jogos sem ganhar.

Antes, Rio Ave e Vitória de Setúbal "anulavam-se", com o 1-1 final a deixar ambas as equipas com quatro pontos, mais um do que os pacenses.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?