loading

Comentário: Pragmático Gil Vicente vence e afunda Paços de Ferreira

Um pragmático Gil Vicente deu hoje um passo decisivo rumo à permanência na I Liga de futebol, ao vencer um Paços de Ferreira previsível e sem ideias por 2-0, em jogo morno da 22.ª jornada.

Comentário: Pragmático Gil Vicente vence e afunda Paços de Ferreira

O ex-pacense Caetano inaugurou o marcador, aos 45 minutos, com um centro-remate já sem ângulo, e fez a assistência para o tento de Avto, aos 66, tornando-se na figura de um jogo que garantiu o segundo triunfo consecutivo aos gilistas, que não venciam fora desde 26 de outubro, quando bateram o Rio Ave por 1-0, na oitava jornada.

Com este triunfo, o terceiro da formação de Barcelos no reduto pacense em 11 jogos para o campeonato, o Gil Vicente ultrapassou o Rio Ave e passou a somar 25 pontos, enquanto o Paços de Ferreira continua com 16 e manteve o 16.º e último lugar, agora sozinho.

No Paços de Ferreira, Minhoca surgiu no lugar de Buval, beneficiando do que de bom fez no jogo com o Marítimo (vitória por 3-1), na última jornada, enquanto, no Gil Vicente, Halisson substituiu Danielson no "onze".

Os locais entraram fortes, pressionantes, com um futebol enleante que tinha dado bons resultados frente ao Marítimo, na jornada anterior, remetendo o Gil Vicente ao seu meio campo nos primeiros 10 minutos do jogo, mas, passado este ímpeto inicial, os pupilos de João de Deus começaram a ter bola e a explorar os espaços nas costas da defesa.

Hugo Vieira foi o sempre "farol" do ataque gilista, bem auxiliado por Caetano, muito ativo no jogo e um quebra-cabeças para Tony enquanto esteve em campo.

O Paços tinha mais bola, mas poucas ideias, e era muito previsível, num domínio consentido por um Gil que entrou em campo para não perder e acabou por ver premiado o seu pragmatismo no final da primeira parte, quando Caetano, de costas para a baliza, tentou um centro-remate que levou a bola a entrar no ângulo da baliza defendida por Degra.

Caetano pediu desculpas aos cerca de 4.000 espetadores presentes no estádio e ouviu aplausos dos pacenses, que três minutos antes, aos 42, quase gritavam ao golo de Bebé, num desvio demasiado largo, após assistência de Minhoca.

Foi o melhor lance do Paços na primeira parte e a oportunidade mais flagrante da equipa, num jogo sem muitos lances de perigo de parte a parte, secundada por um remate de Del Valle, aos 56 minutos, para uma grande intervenção de Adriano.

Na segunda parte, o Paços voltou a carregar, mas repetiu os mesmos erros, facilitando a tarefa do Gil, que, em contra-ataque, aos 66 minutos, definiu o resultado, quando Caetano, de trivela, assistiu Avto, que, nas costas de um Hélder Lopes desatento, encostou e fez o segundo golo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Março de 2014
Rio Ave - Académica, 0 - 0

Sábado, 8 de Março de 2014
Sp. Braga - Nacional, 2 - 1

Domingo, 9 de Março de 2014
Olhanense - Belenenses, 0 - 0
Paços Ferreira - Gil Vicente, 0 - 2
Benfica - Estoril, 2 - 0
V. Setúbal - Sporting, 2 - 2
FC Porto - Arouca, 4 - 1

Segunda-feira, 10 de Março de 2014
Marítimo - V. Guimarães, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?