loading

Seleções finalistas do Euro2016 vão receber 8 ME de prémio de participação

As 24 seleções participantes na fase final do Euro2016 de futebol vão receber um mínimo de 8 milhões de euros e a equipa campeã, se vencer todos os jogos, somará um máximo de 27 milhões.

Seleções finalistas do Euro2016 vão receber 8 ME de prémio de participação

A UEFA facultou hoje os dados durante o Congresso realizado em Astana, no Cazaquistão, onde o Comité Executivo aprovou a forma como os 301 milhões de euros vão ser distribuídos pelas 24 equipas.

Este Campeonato da Europa sofreu algumas alterações, sendo que uma delas é a presença de 24 equipas na fase final. A seleção que se sagrar campeã com vitórias em todos os jogos disputados receberá 27 milhões de euros.

A UEFA explicou também que através do seu programa "HatTrick IV", 600 milhões de euros serão repartidos pelas 54 associações filiadas com o objetivo de apoiar atividades e investimentos a longo prazo que desenvolvam e promovam o futebol.

De acordo com a UEFA, este dinheiro, além de já ter ajudado a construir estádios e centros de treino para as seleções, também serviu para renovar sedes administrativas e fazer mais de 3.000 minicampos por toda a Europa.

O Congresso também aprovou as contas consolidadas da temporada 2012/13, o orçamento para o ano 2014/15 e alterações dos Estatutos da UEFA.

Será ainda lançado um novo programa de desenvolvimento infantil, com o objetivo de fomentar a formação de jogadores das pequenas e médias federações.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?