loading

Comentário: FC Porto vence Sevilha mas 'perde' Fernando e Jackson

Um golo de Mangala valeu hoje ao FC Porto magro triunfo por 1-0 sobre o Sevilha, no arranque dos quartos de final da Liga Europa de futebol, no qual enviou duas bolas ao ferro e perdeu Fernando e Jackson para o jogo decisivo.

Comentário: FC Porto vence Sevilha mas 'perde' Fernando e Jackson

Os "dragões" impuseram a primeira derrota forasteira aos espanhóis e até foram os únicos a não sofrer golos dos andaluzes em casa, mas perspetiva-se uma segunda mão complicada: Fernando foi expulso (87) e Jackson também foi amarelado e falha a visita à Andaluzia, tal como o lateral sevilhano Moreno.

A equipa de Beto e Daniel Carriço pareceu sempre mais preocupada levar a resolução da eliminatória para casa do que tentar a sorte no Dragão, blindando a defesa e tentando explorar o erro adversário.

Como lhe competia, o FC Porto assumiu as rédeas do jogo e dispôs de cinco cantos em apenas 11 minutos, ainda que sem causar qualquer situação aflitiva a Beto, sempre bem protegido por inúmeras pernas amigas à sua frente.

O Sevilha tinha todos atrás da linha de bola e o FC Porto não encontrava espaço - nem imaginação - para contrariar a opção defensiva de Unai Emery, que, curiosamente, viu a sua equipa a quase fazer golo na primeira vez que chegou à baliza.

Rakitic (28) bateu o livre na lateral, Fabiano não segurou e a bola tabelou num companheiro, saindo, caprichosamente, pela lateral.

Na primeira oportunidade, os "dragões" marcaram: um livre no meio campo ofensivo foi batido rapidamente e, apanhando a defesa do Sevilha desprevenida, Quaresma cruzou na esquerda, de “trivela”, e Mangala “voou” de cabeça para o golo (31 minutos).

O central francês (37) quase voltou a marcar em confusão na pequena área, num lance que teve insistência portista e foi concluído com remate de primeira de Quaresma, que valeu a Beto a oportunidade de brilhar.

Em cima do intervalo, Defour, na quina da área, disparou ao poste esquerdo, com Beto batido.

O Sevilha subiu no terreno no início da etapa complementar e quase aproveitava infantilidade de Mangala (54), que perdeu a bola na área, mas o melhor que Coke conseguiu foi um canto.

Quintero (57) rendeu o inócuo Carlos Eduardo, com o futebol "azul e branco" a ganhar imprevisibilidade... por poucos minutos.

Apesar disso, os portistas voltaram a pegar no jogo e Jackson (67) e Quintero (72) criaram perigo, mas erraram o alvo.

Aos 75, a grande oportunidade do Sevilha: Bacca rematou, Fabiano defendeu para a frente e Kevin Gameiro, na recarga, fez o mais difícil e falhou o empate.

Perto do final, Fernando (87) viu cartão amarelo que o afastava também da segunda mão, mas decidiu protestar e o árbitro Wolfgang Stark expulsou-o com segunda admoestação.

Ainda assim, já nos descontos, Quaresma, em recarga, atirou ao poste esquerdo da baliza de Beto, “abençoado” duas vezes pelos ferros.

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Abril de 2014
Lyon - Juventus, 0 - 1
Basel - Valência, 3 - 0
FC Porto - Sevilla, 1 - 0
AZ - Benfica, 0 - 1

Quinta-feira, 10 de Abril de 2014
Benfica - AZ, 2 - 0
Sevilla - FC Porto, 4 - 1
Juventus - Lyon, 2 - 1
Valência - Basel, 5 - 0 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?