loading

Liga2 Cabovisão: União e Atlético 'anulam-se' na Madeira

O tranquilo União da Madeira e o “lanterna vermelha” Atlético empataram hoje sem golos, em encontro relativo à 37.ª jornada da Liga2 Cabovisão, disputado no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

Liga2 Cabovisão: União e Atlético 'anulam-se' na Madeira

A formação madeirense caiu um lugar, para o 12.º, com 47 pontos, enquanto o Atlético, 22.º e último, ficou mais longe do penúltimo colocado, agora a Oliveirense, face ao triunfo do Trofense, que saltou para a 20.ª posição.

Os primeiros minutos foram movimentados, mas muito equilibrados, embora com um ligeiro ascendente dos alcantarenses.

Todavia, foi o União da Madeira a criar o primeiro momento de perigo, aos 21 minutos, com David Azin, após uma excelente combinação com Ferrán Tacón, a obrigar Mica a aplicar-se.

Com o passar dos minutos, os madeirenses foram crescendo, começando a acercar-se com maior intencionalidade da baliza à guarda de Mica. O Atlético apenas em esporádicos contra-ataques colocou alguns problemas à defesa dos madeirenses.

A segunda parte começou com as mesmas características da primeira e, aos 61 minutos, Pedro Trigueira com duas excelentes intervenções, consecutivas, negou o golo a Diego Lima.

O Atlético, ciente da necessidade de pontuar, arriscou mais, passou a controlar o jogo e, aos 78 minutos, voltou a estar perto do golo, por Fábio Marinheiro, na sequência de um livre cobrado por Marco Bicho, mas o seu cabeceamento saiu junto ao poste.

Nos últimos minutos, o jogo ganhou outra vivacidade. Aos 83 minutos, Choco obrigou Mica a defesa apertada e, logo a seguir, o Atlético respondeu, com Pedro Moreira a propiciar a Pedro Trigueira uma defesa difícil.

Aos 87 minutos, Hugo Morais testou os reflexos de Mica, para, já bem perto do final, Gil Barros oferecer o corpo, negando o golo ao veterano Alamani Moreira. No último lance do jogo, Hugo Morais na marcação de um livre direto, à entrada da área, fez a bola rasar a barra.

Com este desfecho, o Atlético somou o seu sexto jogo consecutivo sem perder, com três vitórias e três empates, acalentando o sonho da manutenção, embora mantendo-se em último, com 36 pontos. Por seu turno, o União da Madeira soma 47 pontos, ocupando o 12.º lugar.

Programa da jornada

Sábado, 5 de Abril de 2014
Oliveirense - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 6 de Abril de 2014
Marítimo B - Desp. Aves, 3 - 3
Feirense - Sporting B, 1 - 2
Farense - FC Porto B, 1 - 0
U. Madeira - Atlético, 0 - 0
Ac. Viseu - Trofense, 0 - 1
Sp. Covilhã - Portimonense, 1 - 1
Desp. Chaves - Beira-Mar, 1 - 1
Moreirense - Leixões, 2 - 0
Tondela - Penafiel, 0 - 3
Sp. Braga B - Santa Clara, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?