loading

Emery diz que golo do FC Porto complicaria ainda mais a missão do Sevilha

O treinador do Sevilha, Unai Emri, admitiu hoje que um golo do FC Porto, na quinta-feira, complicaria ainda mais a passagem às meias-finais da Liga Europa de futebol, mas frisou que a equipa deve estar preparada.

Na antevisão da receção ao FC Porto, depois de ter perdido por 1-0 na primeira mão, o técnico da formação espanhola lembrou que o encontro é "uma continuidade do primeiro jogo", no qual a equipa lusa foi "superior" e conseguiu um resultado favorável, pelo que a sua equipa terá "que dar a volta na segunda mão em 90 minutos".

Além da necessidade de manter a baliza a zeros para facilitar a missão de eliminar o campeão português em título, Unai Emri tentou retirar importância às ausências dos portistas Jackson Martínez e Fernando, por castigo, considerando que o plantel do FC Porto tem jogadores e qualidade para substituir o colombiano e o brasileiro, respetivamente, e ele próprio também tem que lidar com a perda de algum jogador.

"Nesta fase da competição, com o acumular de jogos, todos têm que contar com situações de baixas, quer por lesões quer por sansão. Tivemos algumas no primeiro jogo, agora também temos que passar por cima da baixa do Alberto. Temos que preparar o jogo com estas condicionantes, temos que alinhar com jogadores alternativos, nós para o Alberto e eles para o Jackson e o Fernando, mas têm jogadores, plantel e capacidade suficientes para substituir esses jogadores", afirmou.

O técnico espanhol referiu que está a preparar o jogo a pensar "no melhor FC Porto" e acrescentou que, apesar das baixas do adversário, "a equipa irá entrar na mesma com 11" elementos em campo.

"Lá não fomos capazes de ser melhores que eles, agora vamos procurar sê-lo", disse Unai Emri, para quem "o mais importante é que o FC Porto não marque" e o Sevilha "esteja sempre perto de marcar".

O técnico acrescentou que a equipa tem que "estar preparada para marcar um golo cedo, ou para marcar um golo tarde, mas também para o caso de eles marcarem".

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Abril de 2014
Lyon - Juventus, 0 - 1
Basel - Valência, 3 - 0
FC Porto - Sevilla, 1 - 0
AZ - Benfica, 0 - 1

Quinta-feira, 10 de Abril de 2014
Benfica - AZ, 2 - 0
Sevilla - FC Porto, 4 - 1
Juventus - Lyon, 2 - 1
Valência - Basel, 5 - 0 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?