loading

Carriço aponta necessidade do Sevilha não sofrer golos diante do FC Porto

O futebolista português Daniel Carriço considerou hoje que o Sevilha tem que manter o FC Porto afastado da sua baliza na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, na quinta-feira.

O antigo jogador do Sporting foi hoje o escolhido pela equipa da Liga espanhola para acompanhar o treinador do Sevilha, Unai Emery, na conferência de imprensa de antevisão da partida e defendeu ainda que o FC Porto "vale pelo seu coletivo", apesar das baixas de Fernando e Jackson Martinez, por castigo.

"Nós portugueses já tínhamos de antemão uma ideia do que era o FC Porto, mas os meus colegas, depois de os defrontarem, tiraram as suas conclusões. Mas neste momento o mais importante é focarmo-nos em nós, na tarefa que temos que fazer amanhã [quinta-feira], porque apesar de o FC Porto ter essas baixas, valem pelo coletivo e não vamos dar demasiada importância a isso", afirmou Daniel Carriço, referindo-se às ausências do brasileiro e do colombiano.

O defesa central luso, que tem também atuado no do meio campo em algumas partidas do Sevilha, está ciente das dificuldades, porque o clube espanhol traz uma desvantagem do primeiro jogo (1-0), mas considerou que a formação espanhola joga em casa, com o apoio do seu público, e tem que jogar mais do que fez no Porto.

"Sabemos que o FC porto traz uma vantagem do Dragão, uma vantagem mínima, e nós aqui no nosso estádio jogamos muito com o apoio dos nossos adeptos e da nossa ‘aficción’ e sentimo-nos mais confiantes, como é óbvio. Agora, o FC Porto tem essa vantagem, sabemos que não podemos sofrer golos e vamos tentar pressionar mais do que o que fizemos no Dragão, ter uma exibição ainda melhor e conseguir levar de vencido o FC Porto", disse.

Daniel Carriço reconheceu que a equipa portuguesa tem estado abaixo do que é habitual na Liga interna, mas considerou que a Liga Europa é "uma competição diferente" na qual o FC Porto tem estado "mais forte".

"O FC Porto na Liga não tem estado tão ao seu nível, mas nesta competição, que é a Europa League, é diferente, creio que jogam mais soltos e com mais confiança e o FC Porto que tem vindo a jogar nesta competição é mais forte", acrescentou.

Por isso, o português espera na quinta-feira "o melhor FC Porto e não o que tem demonstrado alguma irregularidade na liga portuguesa".

"Acho que o FC Porto vale pelo seu coletivo, é óbvio que tem individualidades que podem resolver um jogo a qualquer momento, mas nós analisamos o FC Porto coletivamente e temos que neutralizá-los com o nosso coletivo, jogar juntos e defender bem", frisou.

Sobre a posição em que prefere jogar, Carriço recordou que tanto tem alinhado a central como no meio-campo, sente-se bem nas duas posições e acata as funções que o técnico Unai Emery decidir dar-lhe com vontade de ajudar o Sevilha a ultrapassar o FC Porto.

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Abril de 2014
Lyon - Juventus, 0 - 1
Basel - Valência, 3 - 0
FC Porto - Sevilla, 1 - 0
AZ - Benfica, 0 - 1

Quinta-feira, 10 de Abril de 2014
Benfica - AZ, 2 - 0
Sevilla - FC Porto, 4 - 1
Juventus - Lyon, 2 - 1
Valência - Basel, 5 - 0 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?