loading

Austrália: Fábio Ferreira "sonha" chegar às meias-finais da Liga

O futebolista português Fábio Ferreira, do Adelaide United, disse hoje à Lusa ambicionar um lugar nas meias-finais do “competitivo” campeonato australiano, no qual é o melhor marcador da equipa, depois de um “primeiro ano complicado”.

Austrália: Fábio Ferreira "sonha" chegar às meias-finais da Liga

“Aqui o futebol é mais físico, mais rápido, o que dificultou a minha adaptação e tive um primeiro ano complicado. Nesta segunda época já estou mais habituado e, felizmente, tenho jogado bem e ajudado a equipa”, explicou o extremo português.

Com um rendimento superior ao da época de estreia, o português é o melhor marcador do Adelaide United e o sétimo do campeonato, com nove golos mais seis do que na primeira, enaltecendo a importância do novo treinador da equipa, o espanhol Josep Gombau, por ter incutido “um sistema de jogo diferente”, no qual se adapta “melhor”.

Fábio Ferreira abordou também a competitividade e a evolução do campeonato australiano, no qual ingressou após passagens pelos escalões jovens do Sporting, pelas reservas do Chelsea, Oldham, Esmoriz e Sertanense.

“As pessoas podem ter uma ideia errada, mas o campeonato australiano é bastante competitivo, obviamente não está ao nível das grandes ligas europeias, mas tem estado a crescer. Mesmo ao nível tático notam-se evoluções em relação ao ano passado e está-se a tornar num campeonato forte”, frisou.

O jogador português destacou também a importância da chegada da “estrela” italiana Alessandro Del Piero ao campeonato australiano na temporada passada, para atuar no Sydney FC.

“O Del Piero é um grande jogador e trouxe muito, tanto para o Sydney FC como para o campeonato. Ele traz pessoas aos estádios, dá reconhecimento e valor à Liga e seria bom que mais jogadores desta qualidade viessem para aumentar o nível e a visibilidade”, salientou.

Quanto ao futuro desportivo, o futebolista natural do Barreiro não abriu o jogo e frisou só quer continuar o bom rendimento no Adelaide United.

“Tenho mais uma época de contrato. Depois não sei o que poderá acontecer, quero começar e acabar a próxima época em grande e se estiver a mostrar novamente o meu valor as coisas aparecem. Aí logo se vê o que poderá acontecer”, sublinhou.

O Adelaide United acabou a fase regular do campeonato na sexta posição, a última que dá acesso aos “play-offs”, e vai disputar a presença nas meias-finais frente ao atual campeão australiano, o Central Coast, no sábado, a partir das 07:30 (hora de Lisboa).

“Vai ser bastante complicado, agora é só um jogo e é na casa deles, é sempre mais complicado, eles são uma equipa que defende bastante bem, muito fortes fisicamente, mas o objetivo é obviamente ganhar, as finais são diferentes do campeonato e tudo pode acontecer”, rematou Fábio Ferreira.

Melbourne Victory e Sydney FC disputam também no sábado a outra vaga nas meias-finais, fase para a qual já estão apurados Brisbane Roar e Western Sydney Wanderers, primeiro e segundo classificados da fase regular.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?