loading

Comentário: Estoril garante quarto posto, com empate em Barcelos

O Estoril-Praia, com 10 unidades desde os 10 minutos, empatou hoje a zero no reduto do Gil Vicente e garantiu o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, em encontro da 28.ª jornada.

Comentário: Estoril garante quarto posto, com empate em Barcelos

A expulsão do guarda-redes Vagner, logo no início, comprometeu uma eventual nona vitória fora dos “canarinhos”, mas Ricardo Ribeiro, que entrou, em estreia, e logo defendeu um penálti, manteve o zero necessário para segurar uma classificação que iguala a melhor de sempre do clube, em 1947/48.

O Estoril-Praia ficou, ainda assim, mais longe de poder incomodar o FC Porto, terceiro (agora com mais cinco pontos e menos um jogo disputado), enquanto o Gil Vicente somou mais um ponto na luta pela manutenção.

Num jogo de fraca qualidade, nenhuma das duas equipa teve arte para construir oportunidades. A única pertenceu à formação da casa, uma grande penalidade que Hugo Vieira desperdiçou.

O principal momento do encontro aconteceu aos 10 minutos, quando, após um passe longo para a área do Estoril, Hugo Vieira conseguiu chegar à bola primeiro do que Vagner e foi abalroado pelo guarda-redes visitante.

Duarte Gomes não teve dúvidas e apontou a marca de grande penalidade, expulsando Vagner. O suplente Ricardo Ribeiro, que substituiu João Pedro Galvão, teve, porém, uma entrada em grande estilo, ao defender o castigo máximo apontado por Hugo Vieira.

Os forasteiros, que até vinham dando excelentes indicações, optaram por recuar no terreno e dar a iniciativa à formação local, que apenas por duas vezes criou algum perigo na área.

Aos 29 minutos, Avto rematou para a defesa incompleta, e a dois tempos, de Ricardo Ribeiro e, logo a seguir, Diogo Viana, desmarcado na área, respondeu bem a um cruzamento de Avto, mas cabeceou para as mãos do estreante guarda-redes forasteiro.

Em cima do final da primeira parte, Diogo Amado, com um remate de longe, quase surpreende Adriano Facchini, que defendeu para canto.

Na segunda parte, o Gil Vicente apareceu mais dominador, mas sentiu imensas dificuldades no último terço do terreno. O Estoril esteve sempre bem a defender, mas, ofensivamente, não esteve dentro do que é habitual. Em cima do minuto 90, Adriano Facchini negou o golo a Balboa, com uma grande defesa.

O empate foi o resultado justo, mas que castiga a inoperância das duas equipas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?