loading

Gil Vicente não se limita a cumprir calendário com o Nacional, João de Deus

O treinador do Gil Vicente, João de Deus, garantiu hoje que os minhotos não se vão limitar a cumprir calendário na receção de domingo ao Nacional, na 30.ª e última jornada da Liga Zon Sagres.

Gil Vicente não se limita a cumprir calendário com o Nacional, João de Deus

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os madeirenses, João de Deus disse que quer que o Gil Vicente, já com a manutenção garantida, alcance a nona vitória, a terceira na segunda volta, do campeonato.

“O aliciante para este jogo é vencer. Temos que estar sempre motivados pois não faz qualquer sentido jogar para cumprir calendário. Quando vamos a jogo vamos para tentar ganhar e é isso que vamos fazer no próximo domingo”, garantiu o técnico.

João de Deus referiu também que “ainda existe um objetivo para cumprir, que, não sendo o mais importante, é também uma meta, os 30 pontos”, para que u clube cumpra “com o planeado”.

Durante a semana o presidente António Fiúza reuniu todo o plantel, equipa técnica e funcionários para demonstrar o seu desagrado com o desempenho da equipa nesta segunda volta, situação que João de Deus acha natural.

“Não está satisfeito e manifestou a todos nós o seu descontentamento. Ainda bem que o fez, pois ficamos, de alguma forma, mais conscientes para a situação”, avaliou.

João de Deus considerou que António Fiúza fez “uma critica coletiva” pois o Gil Vicente é um grupo e “num coletivo ninguém se pode por de fora”.

“A nossa obrigação é saber ouvir e saber aceitar. A crítica, quando construtiva, serve para evoluirmos e sermos melhores no futuro. Por isso temos que aceitar esta situação como uma forma de aprendizagem”, acrescentou.

Desta forma, João de Deus espera que as palavras do presidente possam ajudar a motivar “para vencer”.

João de Deus vai ter que fazer alguns ajustes na equipa para o jogo com o Nacional, uma vez que não vai poder contar com César Peixoto, que cumpre castigo, nem com Mosquera, que foi operado à mão direita.

O Gil Vicente, 13.º classificado, com 28 pontos, recebe domingo o Nacional, na quinta posição, com 45, na 30.ª e última jornada da Liga Zon Sagres, num jogo marcado para as 16:00 e com arbitragem de Jorge Tavares (Aveiro).

Programa da jornada

Sábado, 10 de Maio de 2014
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 0
Belenenses - Arouca, 1 - 0
V. Setúbal - Olhanense, 3 - 1
Paços Ferreira - Académica, 2 - 4
FC Porto - Benfica, 2 - 1

Domingo, 11 de Maio de 2014
Sporting - Estoril, 0 - 1
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
Gil Vicente - Nacional, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?