loading

Sindicato futebolistas quer medidas mais duras contra o racismo

O sindicato internacional de futebolistas (FIFPro) exigiu hoje sanções mais duras contra o racismo e questionou a multa de 12 mil euros aplicada pela federação espanhola ao Villarreal, no caso da banana lançada a Dani Alves, do Barcelona.

Sindicato futebolistas quer medidas mais duras contra o racismo

“A multa mínima imposta pela federação ao Villarreal (…) não envia uma mensagem suficientemente forte das autoridades contra o racismo”, afirmou o presidente da divisão europeia do FIFPro, Bobby Barnes.

Na opinião do dirigente, as sanções existem para fazer face a comportamentos racistas e discriminatórios em todos os estádios, “ainda que seja apreciável a decisão do clube em proibir de forma perpétua o acesso do adepto ao recinto desportivo”.

“Somos um jogo global, com competições internacionais, com a Liga dos Campeões no centro das atenções e é necessário manter todos os princípios para apoiar os jogadores”, disse Barnes.

A sanção de 12 mil euros imposta pela federação espanhola ao Villarreal será alvo de recurso pela Comissão Anti-violência, organismo não governamental, junto do Tribunal Administrativo dos Desportos daquele país.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?