loading

Portugal inicia jogo particular com a Grécia com dois pontas de lança

A seleção portuguesa de futebol vai iniciar o jogo particular com a Grécia com dois pontas de lança, num previsível 4-4-2 raramente utilizado pelo selecionador Paulo Bento.

Portugal inicia jogo particular com a Grécia com dois pontas de lança

Na véspera do primeiro jogo de preparação para o Mundial2014, Paulo Bento já tinha admitido utilizar um sistema tático alternativo ao 4-3-3 normalmente usado na fase de apuramento.

Assim, Éder e Hélder Postiga vão ser os dois jogadores mais avançados no “onze” português, apoiados nas alas por Nani e Silvestre Varela, numa partida em que Paulo Bento não poderá contar com o “capitão” Cristiano Ronaldo.

Para compensar estes quatro jogadores mais ofensivos, o selecionador vai apostar depois em dois médios mais defensivos, Miguel Veloso e William Carvalho.

Com Eduardo na baliza, em vez do habitual titular Rui Patrício, o quarteto defensivo é constituído por João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Costa e André Almeida.

Fora do encontro, além de Cristiano Ronaldo, ficam também Pepe, ausência que já tinha sido confirmada por Paulo Bento, e Raul Meireles, que treinou com limitações durante a semana.

Depois do encontro com a Grécia, Portugal vai realizar a segunda parte do estágio de preparação para o Mundial2014 nos Estados Undios, onde realiza mais dois particulares, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey.

A 11 de junho, Portugal instala-se em Campinas, quartel-geral da equipa das “quinas” no Brasil, onde vai integrar o Grupo G do Mundial, juntamente com Alemanha, Gana e Estados Unidos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?