loading

Jorge Sampaoli: «É uma grande vitória de uma grande equipa»

Declarações do selecionador do Chile, após o jogo frente à Espanha, do Grupo B do Mundial2014 de futebol, que os chilenos venceram por 2-0.

Jorge Sampaoli: «É uma grande vitória de uma grande equipa»

"Estou orgulhoso da nossa forma de jogar para afastar do torneio o campeão do Mundo. É uma grande vitória de uma grande equipa.

Nunca esquecerei esta vitória. Não sei se será a melhor vitória, costumo dizer que essa é a que há de vir. O que me vem agora à cabeça é valorizar o feito e o modo como estes jogadores neutralizaram uma equipa com tantas capacidades com Espanha.

É um feito eliminar a Espanha da 'Copa', com autoridade, com valentia, com intensidade, com ataque... São argumentos que determinaram que hoje ganhássemos um jogo importante - e ganhámos bem, a um grande rival.

Estou muito contente por nos classificarmos com uma jornada de antecedência. É de valorizar o enorme esforço do grupo, para fazer um grande jogo.

A Espanha deu tudo para não ficar fora do Mundial, era muito preocupante enfrentar uma Espanha tão condicionada e a precisar dos pontos.

A Espanha dominou a parte final, com as capacidades reconhecidas que lhes permitiram ser o melhor da Europa e do Mundo. Hoje, essa geração de jogadores não teve a possibilidade de continuar com êxito e isso é compreensível. O êxito não é duradouro. Terá de analisar o futuro - com as capacidades e estruturas que tem seguirá em frente rapidamente".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?