loading

Comentário: Regresso do uruguaio Suárez fatal para a Inglaterra

O futebolista uruguaio Luis Suárez, recém-recuperado de uma lesão, estreou-se hoje com dois golos no Mundial2014, os quais “selaram” a vitória por 2-1 sobre a Inglaterra, que, com duas derrotas, comprometeu a continuidade em prova.

Comentário: Regresso do uruguaio Suárez fatal para a Inglaterra

O avançado do Liverpool, afastado dos relvados desde maio, devido a uma lesão num joelho, não atuou no jogo de estreia, frente à Costa Rica (derrota por 3-1), mas resolveu o encontro em que o inglês Wayne Rooney se estreou a marcar em fases finais da prova maior do futebol.

A Inglaterra entrou com o mesmo “onze” que foi batido na primeira jornada pela Itália (2-1), enquanto os sul-americanos apareceram com algumas alterações, nomeadamente a troca de Diego Forlan por Luis Suarez e sem Maxi Pereira (castigado) e Lugano (lesionado), ambos habituais titulares.

O primeiro sinal de perigo pertenceu aos ingleses, aos 10 minutos, na sequência de um livre direto apontado por Wayne Rooney, que fez a bola rasar o ângulo superior direito da baliza de Muslera.

À passagem do quarto de hora, Cristian Rodriguez fez tremer a defesa britânica com um potente remate, que fez a bola passar a centímetros da barra e aos 27 foi a vez de Cavani atirar um pouco acima do pretendido.

Até que, a seis minutos do intervalo, o avançado do Paris Saint-Germain trabalhou bem na esquerda do ataque e cruzou para o coração da área, onde apareceu Luis Suarez a cabecear com sucesso.

Um golo que apareceu pouco depois de uma oportunidade soberana da parte dos ingleses, quando Rooney cabeceou a bola contra os “ferros” da baliza uruguaia, após cruzamento milimétrico de Gerrard, num livre marcado sobre a esquerda do ataque.

O segundo tempo abriu, praticamente, com nova oportunidade de Luis Suarez, que quase marcava de canto direto, seguindo-se nova ocasião, desta vez por Cavani, que apareceu isolado na grande área, descaído sobre a esquerda, o que dificultou a pontaria, só com Joe Hart pela frente.

A Inglaterra ripostou, por Rooney, que ganhou a bola no interior da área, mas rematou contra o corpo do guardião adversário.

O avançado inglês acabou por empatar o jogo, aos 75 minutos após jogada de Johnson pela direita, que cruzou para a pequena área onde o oportuno Rooney apareceu a desviar.

Mas Luis Suarez haveria de “bisar”, a cinco minutos do fim, na sequência de bola pontapeada pelo seu guarda-redes e com a “ajuda” de Gerrard, seu colega do Liverpool, que tocou a bola acabou por ajudar o uruguaio a isolar-se para “fuzilar” Joe Hart, fazendo resultado final.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Junho de 2014
Brasil - México, 0 - 0

Quarta-feira, 18 de Junho de 2014
Austrália - Países Baixos, 2 - 3
Espanha - Chile, 0 - 2
Camarões - Croácia, 0 - 4

Quinta-feira, 19 de Junho de 2014
Colômbia - Costa do Marfim, 2 - 1
Uruguai - Inglaterra, 2 - 1
Japão - Grécia, 0 - 0

Sexta-feira, 20 de Junho de 2014
Itália - Costa Rica, 0 - 1
Suíça - França, 2 - 5
Honduras - Equador, 1 - 2

Sábado, 21 de Junho de 2014
Argentina - Irão, 1 - 0
Alemanha - Gana, 2 - 2
Nigéria - Bósnia, 1 - 0

Domingo, 22 de Junho de 2014
Bélgica - Rússia, 1 - 0
Rep. Coreia - Argélia, 2 - 4
Estados Unidos - Portugal, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?