loading

Mundial-2014: Brasil - Colômbia (declarações)

Declarações de alguns dos intervenientes no encontro Brasil-Colômbia, disputado na sexta-feira, dos quartos de final do Mundial2014 de futebol, que os brasileiros venceram por 2-1.

Mundial-2014: Brasil - Colômbia (declarações)

Luiz Felipe Scolari (selecionador do Brasil): "Não tivemos problemas de cansaço após o jogo com o Chile (decidido nas grandes penalidades) e a equipa recuperou totalmente, como puderam verificar na primeira parte do jogo. Se tivessemos marcado o segundo golo naquele período, teríamos acalmado um pouco mais. O golo que concedemos sucedeu porque demos a posse de bola e fomos apanhados em contrapé.

Eles atacam bastante realmente, com três avançados e com o James aparecendo nos espaços. O nosso homem na frente também teve de trabalhar muito, mas chegámos lá.

Ainda faltam dois degraus, mas temos a capacidade para chegar lá (título mundial)".

José Pekerman (selecionador argentino da Colômbia): "Estou muito triste, porque terminou um sonho. A equipa esteve sempre presente neste campeonato, mas o futebol é assim, fizeram dois golos de bola parada e isso foi determinante. Isso custou-nos muito.

Analisando o encontro, acho que o rápido primeiro golo do Brasil fez uma grande diferença, porque não estamos habituados a conceder golos daquela maneira, o que minou um pouco a nossa confiança. Ficar em vantagem tão cedo acalmou-os (Brasil) e isso foi importante.

Depois de tanto tempo ausentes do Mundial, a nossa prestação permitiu mostrar o valor do futebol colombiano. Mostrámos que possuimos alguns jogadores com talento (James Rodriguez) e que podemos nos bater a alto nível.

Estamos muito tristes, perdemos frente a um grande rival.

Os colombianos podem sentir-se orgulhosos".

David Luiz (defesa do Brasil, marcador do segundo golo): "Foi um ano inteiro a treinar no Chelsea. Sabia que um dia Deus ia-me beneficiar.

É um dia muito feliz. No futebol tudo conta. Há muita intensidade.

Agora vai ser outro grande jogo perante a Alemanha, uma equipa de classe mundial".

Thiago Silva (defesa do Brasil, marcador do primeiro golo): "Foi uma ação boba (cartão amarelo que o impede de jogar as meias-finais). Ele (guarda-redes) jogou a bola para cima de mim, não podia sair. Mas não estou aqui para julgar ninguém".

James Rodriguez (avançado da Colômbia, marcador do único golo da sua equipa): "Estou chorando porque penso que deixámos tudo lá dentro. Infelizmente, o árbitro também não ajudou muito.

Disseram-me que era um bom jogador. Tantos `cracks´ a me abraçarem deixa-me cheio de orgulho (sobre os cumprimentos recebidos no final do jogo por parte dos jogadores brasileiros)".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?