loading

Retira-se Howard Webb, árbitro da final do Mundial de futebol de 2010

O árbitro inglês Howard Webb, que dirigiu as finais do Mundial e da Liga dos Campeões de 2010, anunciou hoje o seu abandono da arbitragem profissional aos 43 anos.

Retira-se Howard Webb, árbitro da final do Mundial de futebol de 2010

A Premier League informou em comunicado que Webb, depois de ter participado no Mundial2014, no Brasil, vai deixar de arbitrar após 25 anos de carreira, para assumir o cargo de diretor técnico na associação de árbitros profissionais britânica (PGMOL, na sigla inglesa).

"Estou muito satisfeito por iniciar este novo capítulo na minha carreira, após 25 anos maravilhosos no terreno de jogo. Passei mais de uma década a desfrutar do melhor lugar nos jogos da liga inglesa e tive a sorte de participar em nove campeonatos da FIFA e da UEFA", afirmou Webb.

A 11 de julho de 2010, o inglês arbitrou a final do Mundial, na África do Sul, onde a Espanha derrotou a Holanda por 1-0. Mais de um mês antes, Webb dirigiu a final da Liga dos Campeões em que o Inter de Milão, comandado por José Mourinho, bateu o Bayern de Munique por 2-0, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Nomeado membro da Ordem do Império Britânico em 2011 pelos seus serviços ao futebol, este sargento da polícia termina a carreira na arbitragem com mais de 500 jogos da Premier League no currículo.

"A arbitragem deu-me muito. É importante que os árbitros com longas trajetórias se mantenham vinculados ao futebol para poder transmitir os seus conhecimentos", sublinhou Webb.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?