loading

II Liga: Oliveirense derrotou FC Porto B e Yero bisou

A Oliveirense venceu hoje fora o FC Porto por 3-1, em jogo da ronda inaugural da II Liga de futebol, tendo o atacante senegalês Yero bisado para a equipa de Oliveira de Azeméis.

II Liga: Oliveirense derrotou FC Porto B e Yero bisou

O FC Porto entrou um pouco melhor do que a Oliveirense, atacou mais e teve mais bola, mas faltou-lhe objetividade, intensidade e organização.

Leandro, o melhor portista, procurou remar contra a maré e, por mais do que uma vez, recorreu ao seu pontapé forte para tentar surpreender o guarda-redes João Pinho, mas este mostrou-se sempre seguro e boa colocação entre os postes.

A Oliveirense marcou pela primeira vez aos 20 minutos, num lance em que Yero venceu um duelo aéreo com Lichnovsky e depois, perante a saída desesperada de Kadú, atirou para a baliza deserta.

O conjunto "azul-e-branco" acusou o golo, o seu futebol tornou-se ainda mais inconsequente e Gonçalo pouco mais fez do que figura de corpo presente, em especial porque foi mal servido.

Gonçalo mostrou-se pernas aos 37 minutos num bom trabalho individual junto à linha de fundo (37), culminado com um cruzamento que Rui Lima desviou para a barra da sua baliza na ânsia de cortar a bola.

Siemann obrigou João Pinho a uma grande defesa ainda antes do intervalo (45), mas o resultado manteve-se inalterado.

FC Porto voltou para segunda parte com duas caras novas, André Silva e Francisco, que renderam Kayembe e Lichnnovsky, que, de facto, estiveram mal. Porém, tais alterações deram poucos resultados.

Foi, aliás, a Oliveirense, mais pragmática e com um futebol linear, que marcou mais dois golos - e no espaço de quatro minutos. Primeiro foi Ivan Santos (50), que fez um grande golo graças a um remate forte e colocado de fora da área, e depois Yero fez o 3-0, de grande penalidade, a punir uma alegada mão de Francisco na sua área.

O FC Porto B procurou reagir e Pité ainda deu esperança aos adeptos portistas, reduzindo para 3-1, numa recarga a uma defesa de João Pinho. Foi tudo, porém, o que os jovens portistas conseguiram, num encontro em que ficou claro que a equipa tem ainda muito trabalho pela frente, sobretudo para criar rotinas e automatismos.

A Oliveirense, com João Pinho, Rui Lima, e Yero em bom plano, mereceu levar os três pontos pelo realismo e eficácia do seu futebol.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Agosto de 2014
Olhanense - Leixões, 2 - 0
Desp. Aves - Marítimo B, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga B, 1 - 0
Portimonense - Sp. Covilhã, 1 - 1
V. Guimarães B - Feirense, 3 - 0
Desp. Chaves - Ac. Viseu, 1 - 1
Benfica B - Trofense, 3 - 2
Freamunde - Atlético, 1 - 0
Santa Clara - Oriental, 1 - 1

Domingo, 10 de Agosto de 2014
FC Porto B - Oliveirense, 1 - 3
Farense - Sporting B, 1 - 0

Terça-feira, 12 de Agosto de 2014
Beira-Mar - U. Madeira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
10-06-2024 · 14:38

FC Porto: Em VB nos entendemos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?