loading

TAS recusa "recurso urgente" do Legia de Varsóvia na Liga dos Campeões

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou hoje o recurso dos polacos do Legia de Varsóvia, que pretendiam que a UEFA revertesse a decisão de os afastar da Liga dos Campeões de futebol, por utilização irregular de um jogador.

TAS recusa "recurso urgente" do Legia de Varsóvia na Liga dos Campeões

Este revés ao “apelo de análise urgente” surge apenas quatro dias depois da própria UEFA ter confirmado a punição que beneficia os escoceses do Celtic, que assim mantem, para já, o lugar nos “play-offs” para a fase de grupos da principal competição europeia de futebol.

Ainda assim, o TAS, que analisou o caso depois de ter recebido informação escrita dos clubes interessados e da própria UEFA, disse que vai constituir um “painel de árbitros que analisará o caso nas próximas três semanas”, sendo que os jogos da primeira mão dos “play-offs” disputam-se na terça e na quarta-feira.

Na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Legia de Varsóvia bateu por 6-1 (no total das duas mãos) o Celtic de Glasgow, mas os polacos acabaram por ser afastados da prova porque utilizaram irregularmente um jogador na segunda mão, em Edimburgo, a 06 de agosto.

A equipa polaca, em que alinham os portugueses Dossa Júnior, Orlando Sá e Hélio Pinto, não podia ter utilizado Bartosz Bereszynski no jogo da segunda mão, porque o futebolista ainda estava a cumprir um castigo de três jogos: alinhou apenas os últimos quatro minutos do desafio.

O Comité de Controlo de Disciplina da UEFA puniu o Legia com derrota por 3-0 nesse encontro, o que permitiu ao Celtic qualificar-se para o "play-off" com um agregado de 4-4, graças ao golo marcado fora na primeira mão, em Varsóvia, em que foi goleado por 4-1. Em Edimburgo, o Legia ganhou por 2-0.

O Legia considerou que Bartosz Bereszynski tinha cumprido os três jogos de castigo nos encontros da segunda pré-eliminatória, frente o St Patrick's, e na primeira mão da ronda com o Celtic, mas o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA entende que, como o jogador não estava inscrito na altura dos encontros com os irlandeses, ainda tinha duas partidas por cumprir.

No sorteio dos "play-offs" da Liga dos Campeões, realizado na semana passada, o Celtic apanhou os campeões da Eslovénia, o Maribor. Já o Legia, relegado para a Liga Europa, vai jogar contra o FC Aktobe, do Cazaquistão.

Programa da jornada

Terça-feira, 19 de Agosto de 2014
Besiktas - Arsenal, 0 - 0
RB Salzburg - Malmo, 2 - 1
Napoli - Athletic Bilbao, 1 - 1
Steaua - Ludogorets, 1 - 0
Kobenhavn - Leverkusen, 2 - 3

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014
Standard - Zenit, 0 - 1
Slovan Bratislava - BATE Borisov, 1 - 1
Maribor - Celtic, 1 - 1
Aalborg - Apoel, 1 - 1
Lille - FC Porto, 0 - 1

Terça-feira, 26 de Agosto de 2014
Zenit - Standard, 3 - 0
Celtic - Maribor, 0 - 1
FC Porto - Lille, 2 - 0
BATE Borisov - Slovan Bratislava, 3 - 0
Apoel - Aalborg, 4 - 0

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014
Leverkusen - Kobenhavn, 4 - 0
Arsenal - Besiktas, 1 - 0
Malmo - RB Salzburg, 3 - 0
Ludogorets - Steaua, 6 - 5 g.p
Athletic Bilbao - Napoli, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?