loading

Comentário: FC Porto de duas caras vence (1-0) Paços Ferreira

Um FC Porto de alta intensidade na primeira parte e em serviços mínimos na segunda garantiu hoje a segunda vitória consecutiva na I Liga, por 1-0, ao bater fora o Paços de Ferreira.

Comentário: FC Porto de duas caras vence (1-0) Paços Ferreira

O colombiano Jackson Martínez, a marcar golos no reduto pacense desde 2012/13, apontou o único golo, aos 40 minutos, correspondendo ao centro de Quintero da direita, e ajudando o FC Porto a somar o 12.º triunfo em 17 confrontos no recinto pacense para a I Liga.

No intervalo de uma decisiva eliminatória europeia (o FC Porto recebe na terça-feira os franceses do Lille, depois de ter ganho em França por 1-0, abrindo caminho para a entrada na Liga dos Campeões), o técnico Lopetegi promoveu quatro alterações no "onze", com destaque para a estreia de Adrián López.

Além do avançado ex-Atlético de Madrid, entraram no "onze" Ricardo, no lado direto da defesa, Evandro no meio campo, e Cristian Tello no ataque, enquanto Paulo Fonseca, que reencontrava a anterior equipa, repetiu o “onze” que jogou frente ao Benfica, na jornada inaugural (derrota por 2-0).

O FC Porto entrou forte, foi intenso e alto na pressão, fazendo dos médios interiores (Rúben Neves e Evandro) uma segunda linha de pressão, ligeiramente atrás dos três avançados (Tello, Adrián Lopez e Jackson), retirando espaço na zona de construção do Paços, num colete-de-forças que levava o adversário a jogar direto.

Neste período, os azuis-e-brancos conquistaram oito pontapés de canto, contra apenas um dos locais, mas, apesar do domínio quase absoluto, com um futebol que privilegiava as faixas laterais, embora previsível, quase não ameaçaram a baliza de Rafael Defendi.

A exceção foi o lance do golo, aos 40 minutos, com Casemiro, hoje a "6", a servir Quintero - que substituíra o lesionado Tello - e este, com um centro largo, a encontrar Jackson nas costas da defesa e a bater Defendi.

O Paços, que até foi quem rematou primeiro à baliza, logo aos dois minutos, num pontapé enrolado de Minhoca, conseguiu sacudir a pressão no segundo tempo, beneficiando também do desacelerar do FC Porto. Equilibrou o jogo e por três vezes esteve perto de chegar à igualdade.

Cícero, aos 55 minutos, num cabeceamento a finalizar a melhor jogada do encontro, envolvendo cinco elementos, esteve muito perto do empate, assim como Hélder Lopes, aos 60, a finalizar um pontapé de canto estudado.

Lopetegui percebeu o perigo, apesar dos apelos à intensidade dos seus jogadores se revelarem infrutíferos, e colocou em campo Herrera, mais tarde Óliver Torres, e foi já com o espanhol em campo que o FC Porto voltou a fazer melhor a gestão do resultado, com bola e muita circulação.

Após as duas primeiras jornadas, o FC Porto soma por vitórias os jogos realizados, enquanto o Paços de Ferreira ainda não somou qualquer ponto na I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
V. Guimarães - Penafiel, 3 - 0

Sábado, 23 de Agosto de 2014
Marítimo - Académica, 2 - 1
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 1
Sporting - Arouca, 1 - 0

Domingo, 24 de Agosto de 2014
Belenenses - Nacional, 3 - 1
V. Setúbal - Gil Vicente, 2 - 0
Estoril - Rio Ave, 1 - 5
Boavista - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Agosto de 2014
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?