loading

Marcelo Lippi fica no Guangzhou, mas chama Cannavaro para braço direito

Fabio Cannavaro, “capitão” da seleção italiana que se sagrou campeã mundial de futebol em 2006 em futebol, vai coadjuvar Marcelo Lippi no Guangzhou Evergande, anunciou quarta-feira o clube que acaba de ganhar a liga chinesa pela quarta vez.

Marcelo Lippi fica no Guangzhou, mas chama Cannavaro para braço direito

O tetracampeões chineses organizaram uma conferência de imprensa para esclarecer o futuro de Lippi, que tinha dito no domingo, após a conquista de mais um título pelo Guangzhou, que iria abandonar o futebol.

No entanto, o técnico que orientou a Itália no Mundial2006, na Alemanha, esclareceu que vai continuar como líder da equipa técnica do Guangzhou mas que terá a colaboração nos treinos diários de Fabio Cannavaro, o “Bola de Ouro” de 2006.

“Talvez tenha havido um mal-entendido sobre o que eu disse há dias. Não vou abandonar este clube. Vou continuar a chefiar a equipa técnica. Só não vou para o campo de treinos todos os dias”, explicou Marcelo Lippi.

O técnico acrescentou que acompanhará de perto toda a preparação da equipa e que nos jogos ficará sentado nas bancadas, deixando o banco para Cannavaro.

Segundo Lippi, de 66 anos, esta foi a forma encontrada para satisfazer o seu desejo de estar mais tempo com a família.

“Só podia ir a casa de seis em seis meses. Sugeri que o clube contratasse um treinador de campo para puder deslocar-me a Itália de dois em dois meses”, explicou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?