loading

Comentário: Empate consentido nos descontos desfaz sonho europeu do Rio Ave

O Rio Ave empatou hoje 2-2 com o Steaua Bucareste, na quarta jornada do grupo J da Liga Europa, resultado que impede a equipa vila-condense de se apurar para a fase seguinte da competição.

Comentário: Empate consentido nos descontos desfaz sonho europeu do Rio Ave

A formação portuguesa deixou o escapar o triunfo já nos descontos, quando, no último lance do encontro, Filip aproveitou uma desconcentração defensiva para restabelecer o empate para os romenos e colocar um ponto final no sonho europeu do Rio Ave.

Até esse momento decisivo, o médio dos vila-condenses Diego Lopes estava a ser a figura de jogo, depois de apontar os dois golos, aos 35 e 77, o segundo de grande penalidade.

Pressionado pela exigência de ter de vencer para ainda poder ambicionar seguir em frente na Liga Europa, o Rio Ave entrou com algum nervosismo na partida, permitindo ao adversário mostrar-se nos instantes iniciais.

Um remate de Tanase, de longe, à passagem do quarto de hora, sublinhava o maior atrevimento do Steaua, perante um Rio Ave que tentava responder em contra-ataque, mas, invariavelmente, falhava no último passe.

Só após os 30 minutos, a equipa de Vila do Conde começou a soltar-se e a revelar maior consistência nas suas movimentações ofensivas, acabando por chegar ao golo na sequência de um livre.

Ukra ganhou uma falta junto à linha e, na marcação do castigo, serviu Diego Lopes, que cabeceou para o 1-0.

Esperava-se que a formação de Vila do Conde surgisse, no regresso do descanso, galvanizada com a dianteira no marcador, mas acabou por ser o adversário a reentrar na partida com maior pendor atacante.

Por isso não surpreendeu o tento do empate assinado por Keseru, já depois da hora de jogo, num remate acrobático a aproveitar a passividade dos defensores locais.

A igualdade colocava, novamente, o Rio Ave de fora da Liga Europa, e só nessa condição a equipa voltou a despertar. Ukra mostrava-se o mais inconformado, mas a finalização continuava a ser uma pecha para os lusos.

Perante essa dificuldade, o Rio Ave voltou a servir-se de um lance de bola parada para recuperar a vantagem, quando, aos 77 minutos, Diego Lopes, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar falta sobre Tarantini, não desperdiçou a oportunidade de "bisar".

Com a preciosa vantagem, o Rio Ave procurou fechar-se para a pressão final dos romenos, numa estratégia que só não deu certo porque já nos descontos, e na sequência de um livre em que o central Prince foi expulso, Filip aproveitou uma série de ressaltos para restabelecer o 2-2 final que "gelou" o Estádios dos Arcos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 6 de Novembro de 2014
FK Qarabagh - Dnipro, 1 - 2
Dynamo - Estoril, 1 - 0
HJK - Torino, 2 - 1
Asteras Tripolis - Tottenham, 1 - 2
Dinamo Zagreb - RB Salzburg, 1 - 5
Apollon Limassol - Mönchengladbach, 0 - 2
Panathinaikos - PSV, 2 - 3
Kobenhavn - Club Brugge, 0 - 4
Besiktas - Partizan, 2 - 1
Zurich - Villarreal, 3 - 2
Saint-Étienne - Inter, 1 - 1
Astra Giurgiu - Celtic, 1 - 1
Sevilla - Standard, 3 - 1
Sparta - Slovan Bratislava, 4 - 0
Everton - Lille, 3 - 0
Guingamp - Dinamo Minsk, 2 - 0
Feyenoord - Rijeka, 2 - 0
Legia Warszawa - Metal Kharkiv, 2 - 1
Lokeren - Trabzonspor, 1 - 1
Rio Ave - Steaua, 2 - 2
Dynamo Kyiv - Aalborg, 2 - 0
Napoli - Young Boys, 3 - 0
Fiorentina - PAOK, 1 - 1
VfL Wolfsburg - FK Krasnodar, 5 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?