loading

Comentário: V. Guimarães vence Arouca e sobe à liderança da Primeira Liga

O Vitória esteve hoje a perder em Arouca, viu três bolas "abanarem" a sua baliza, mas virou o marcador, vencendo por 2-1 este jogo da 10.ª jornada da Primeira Liga, que lidera provisoriamente.

Comentário: V. Guimarães vence Arouca e sobe à liderança da Primeira Liga

Depois de um nulo nos primeiros 45 minutos, a formação de Arouca ainda esteve em vantagem, com um golo de Diego Galo, aos 76, mas a resposta contrária foi pronta, tendo Josué igualado, aos 82, e Hernâni protagonizado a reviravolta completa, aos 89.

Os vitorianos entraram no jogo com apatia e o Arouca aproveitou para levar perigo à área visitante. Aos oito minutos, Roberto, no centro da área, recebeu um cruzamento de André Claro, na direita, e rematou para defesa de Assis. Aos 11, foi o próprio André Claro quem rematou, de fora da área, levando a bola à trave.

Só à passagem do quarto de hora o Vitória chegou com perigo à área local, quando Alex marcou um livre para defesa de Goicoechea. Antes da meia-hora, Hernâni, no meio-campo do Arouca, testou a atenção do guardião da casa, num remate forte e colocado. O Arouca respondeu por Tinoco, que, na marcação de um canto, atirou a bola ao primeiro poste.

Na segunda parte, o Vitória entrou mais pressionante e, aos 50, Hernâni fez a primeira investida à baliza local. No seguimento, Tinoco, de livre, atirou à barra.

Aos 75, com alguma confusão na área arouquense, Ricardo rematou de fora da área, a bola parou no corpo de um atleta do Arouca e Goicoechea agarrou o esférico. Na jogada seguinte, na cobrança de um livre, Artur colocou a bola no centro da área dos minhotos, Diego Galo esticou o pé e fez o golo dos locais, aos 76.

O Vitória foi espicaçado pelo golo sofrido e a vantagem dos arouquenses não durou muito tempo, tendo Josué, na sequência de um canto, saltado mais alto do que os centrais e cabeceado para a igualdade, aos 82.

A reação do Vitória foi de tal ordem que a equipa não se contentou com a igualdade e foi à procura dos três pontos. Aos 86, Ricardo teve novo golo na cabeça, aproveitando uma marcação de livre, mas Goicoechea defendeu para canto.

Em cima do final do tempo regulamentar, aos 89, depois de uma defesa incompleta do guardião do Arouca, Hernâni, dentro da área, rematou para o fundo da baliza, concretizando a "cambalhota" no marcador.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Novembro de 2014
Arouca - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 8 de Novembro de 2014
Sp. Braga - Gil Vicente, 2 - 0

Domingo, 9 de Novembro de 2014
Boavista - Penafiel, 1 - 0
Moreirense - Belenenses, 0 - 1
Nacional - Benfica, 1 - 2
V. Setúbal - Marítimo, 1 - 0
Sporting - Paços Ferreira, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 2 - 2

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2014
Rio Ave - Académica, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?