loading

Inglaterra: Chelsea mostra mais argumentos e derrota Liverpool (1-2)

Valeu a lei do mais forte. O Liverpool mostrou vontade de 'roubar' pontos ao Chelsea, mas a vontade não foi suficiente. Em pleno Anfield Road, a turma de Mourinho apresentou-se concentrada e levou três pontos na bagagem, reforçando o primeiro lugar e pressionando o campeão Man City.

Inglaterra: Chelsea mostra mais argumentos e derrota Liverpool (1-2)

O momento de forma do Liverpool não é famoso. Luis Suarez rumou ao Barcelona por uma fortuna, mas Brendan Rodgers não conseguiu aplicar esses milhões em jogadores que pudessem substituir o goleador uruguaio. Mais uma vez, Mario Balotelli foi uma espécie de 'corpo estranho', muitos furos abaixo daquilo que já mostrou noutras alturas.

Após uma derrota a meio da semana no reduto do Real Madrid (1-0), para a Champions League, o Liverpool era obrigado a ganhar, ou pelo menos empatar, para se manter na luta pelo título da Premier League. E até começou bem.

Logo aos nove minutos, Sterling encontrou Emre Can numa zona central e o jovem médio alemão rematou do 'meio da rua' para o fundo da baliza defendida por Courtois. O Chelsea não se deixou levar pela festa dos adeptos 'reds' e aproveitou um canto de Cesc Fàbregas para empatar, aos 14', com Gary Cahill a finalizar depois de muita confusão na área adversária. Mignolet defendeu já dentro da sua baliza e a tecnologia da linha de golo não deixou dúvidas.

Com o decorrer do encontro, o Chelsea foi comprovando que possui soluções muito mais experientes. De forma personalizada, os 'blues' foram pressionando o Liverpool e, à passagem dos 67 minutos, Diego Costa rematou com violência uma bola perdida, após excelente incursão de Azpilicueta pelo lado esquerdo.

Neste contexto, o Chelsea reforçou a sua posição de líder da Premier League, chegando aos 29 pontos na tabela classificativa. Tal como na temporada passada, os londrinos saíram de Anfield Road com os três pontos na bagagem. Já o Liverpool é sétimo classificado e, com apenas 14 pontos, está irremediavelmente 'arrumado' das contas do título.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Novembro de 2014
Liverpool - Chelsea, 1 - 2
Southampton - Leicester, 2 - 0
Man Utd - Crystal Palace, 1 - 0
Burnley - Hull City, 1 - 0
West Ham - Aston Villa, 0 - 0
QPR - Man City, 2 - 2

Domingo, 9 de Novembro de 2014
Sunderland - Everton, 1 - 1
Tottenham - Stoke City, 1 - 2
WBA - Newcastle, 0 - 2
Swansea City - Arsenal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?