loading

Primeira Liga: Sp. Braga - Gil Vicente (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Gil Vicente, após o jogo da 10.ª jornada da Primeira Liga, hoje disputado em Braga (2-0).

Primeira Liga: Sp. Braga - Gil Vicente (declarações)

Sérgio Conceição (treinador do Sporting de Braga): "Por norma sou sempre positivo e acredito sempre e acho que foi com essa crença que chegámos aos golos.

Sabíamos que ia ser um jogo difícil, o Gil Vicente veio com um bloco baixo, muito agressivo e a ocupar bem o espaço e sabemos como defender é mais fácil do que criar desequilíbrios no adversário, mas, ao intervalo, se estivéssemos a ganhar por dois ou três, era justo.

No início da segunda parte, não gostei tanto, faltou diversificar o jogo no último terço do campo, não estivemos tão bem como na primeira parte.

Depois, circulámos a bola de forma mais rápida e as coisas acabaram por correr melhor e chegámos aos golos.

[Quarto lugar provisório, que significado?] É positivo ganhar e estarmos nos primeiros quatro, cinco primeiros lugares, foi esse o objetivo traçado no início da época.

Eram três pontos que queríamos e que eram muito importantes, porque vem aí uma paragem no campeonato, depois um jogo da Taça de Portugal em Guimarães e é sempre mais fácil trabalhar sobre vitórias.

São os mesmos três pontos que ganhámos com o Benfica, fizemos a nossa obrigação diante de um adversário digno que se bateu bem e que espreitou o ataque com algum perigo.

[Lesão de Pardo] Penso que não é preocupante".

José Mota (treinador do Rio Ave): "Não foi só capacidade de sofrimento, também houve qualidade, com 10 jogadores tivemos boas ocasiões de golo, sabíamos que ia ser extremamente difícil, porque o Braga ainda não tinha perdido pontos em casa, é uma equipa forte, mas a nossa equipa entrou muito bem no jogo e, com mais tranquilidade no último passe, podíamos ter criado situações iminentes de golo.

A jogar com 10 as coisas ficaram mais difíceis, mas estivemos muitíssimo bem na forma como nos organizámos, sempre a bloquear as saídas do Braga, fomos uma equipa com intenção de chegar perto da baliza do adversário, de ser construtiva.

Entrámos muito bem na segunda parte, tivemos alguns remates em que o Braga passou por dificuldades, se tivéssemos a sorte de fazer golo aí seria o tónico de incentivo para a equipa.

O Braga intensificou depois o ataque e passámos por dificuldades, nomeadamente em lances de bola parada, de onde nasceu o primeiro golo.

Estou contente pela forma como os meus jogadores trabalharam, como se empenharam e pela qualidade que demonstraram, com esta atitude e forma de estar vamos conseguir ultrapassar as dificuldades.

Sabemos da insegurança que estar em último lugar cria, mas já estivemos perto da vitória e elas vão surgir, esperamos que o mais rapidamente possível".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?