loading

Bulgária: Penev deixa seleção devido aos maus resultados para o Europeu

O treinador Lyuboslav Penev foi demitido do cargo de selecionador de futebol da Bulgária, como consequência dos maus resultados da equipa na qualificação para o Europeu de 2016, anunciou hoje a federação búlgara.

Bulgária: Penev deixa seleção devido aos maus resultados para o Europeu

“Nós analisámos a situação da seleção nacional. Nos três anos de Lubo Penev no comando, tivemos nove vitórias, sete empates e oito derrotas. O que a equipa está a demonstrar não tem sido positivo, especialmente no último ano”, afirmou o presidente da Federação Búlgara de Futebol, Borislav Mihaylov.

Lyuboslav Penev, de 48 anos, antigo avançado do Valência e do Atlético de Madrid, foi nomeado em novembro de 2011 para o cargo de selecionador e foi largamente elogiado pelo regime de grande disciplina que impunha aos jogadores.

Este despedimento veio na sequência das derrotas da Bulgária com a Croácia e com a Noruega, e do empate em casa com Malta. Estes resultados deixam a equipa em quarto lugar no grupo H da qualificação para o Euro2016, a cinco pontos da Noruega e a seis da Itália e da Croácia, que dividem o primeiro lugar.

A federação ainda não anunciou um substituto para o cargo de selecionador.

Lyuboslav Penev fazia parte da seleção da Bulgária que se qualificou para o Campeonato do Mundo de 1994, mas falhou a presença na competição depois de lhe ser diagnosticado cancro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?