loading

Taça Portugal: Gil Vicente só afasta Varzim nas grandes penalidades

O guarda-redes Adriano Facchini foi hoje decisivo na qualificação do Gil Vicente para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao defender três grandes penalidades frente ao Varzim, do terceiro escalão.

Taça Portugal: Gil Vicente só afasta Varzim nas grandes penalidades

Em Barcelos, a equipa do Campeonato Nacional de Seniores adiantou-se no marcador aos 30 minutos, por Nelsinho, de grande penalidade, mas, dois minutos depois, João Vilela fez a igualdade, que se manteve até ao final do prolongamento, com o Gil Vicente, da I Liga, a superiorizar-se por 3-1 nos penaltis.

Os donos da casa até começaram melhor, mas aos poucos os poveiros foram tomando conta do encontro e o perigo rondou, por diversas vezes, a baliza de Adriano Facchini.

Depois de terem reclamado uma grande penalidade aos 15 minutos, por mão de Evaldo, os varzinistas acabaram por chegar à vantagem no marcador aos 30 minutos num lance idêntico, que Olegário Benquerença assinalou. Na cobrança do castigo máximo, Nelsinho colocou o Varzim em vantagem.

O Varzim dominava a partida, mas, volvidos dois minutos, o Gil Vicente igualou por João Vilela, na recarga a um remate de cabeça de Marwan à barra.

Na segunda parte, o Gil Vicente voltou a entrar melhor, mas desta feita o Varzim não conseguiu contrariar o domínio dos barcelenses, limitando-se a recuar no terreno e, em esporádicos contra-ataques, tentar surpreender.

O domínio gilista foi inconsequente em termos práticos e o resultado não sofreu alteração pelo que a decisão final foi resolvida no prolongamento.

Aí o Gil Vicente pressionou o adversário, mas num contra ataque o Varzim, beneficiando de um erro de Enza-Yamissi, poderia ter marcado não fosse a defesa de Adriano Facchini.

Aos 109 minutos, na marcação de um livre direto, Luan Scapolan obriga Ricardo a uma defesa de recurso e, momentos depois, Cervantes enviou a bola à barra da baliza de Adriano Facchini.

No desempate por grandes penalidades, o guarda-redes do Gil Vicente parou os remates de Bijou, Cervantes e Jander, sendo decisivo no apuramento dos gilistas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014
Sp. Espinho - Sporting, 0 - 5

Sábado, 22 de Novembro de 2014
Atlético - Marítimo, 0 - 2
Famalicão - Fafe, 4 - 0
Rio Ave - Oliveirense, 2 - 0
Trofense - Belenenses, 0 - 5
Benfica - Moreirense, 4 - 1

Domingo, 23 de Novembro de 2014
Vizela - Operário, 4 - 2 g.p
Vieira - Freamunde, 0 - 1
Paços Ferreira - Riachense, 9 - 0
Feirense - Desp. Chaves, 0 - 2
Penafiel - Desp. Aves, 1 - 0
Gil Vicente - Varzim, 3 - 1 g.p
Nacional - Ribeirão, 2 - 0
Santa Maria FC - Santa Eulália, 2 - 1
Oriental - V. Setúbal, 1 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?