loading

Liga Campeões: Benfica - Bayer Leverkusen (declarações)

Declarações à TVI após o jogo Benfica-Bayer Leverkusen (0-0), da sexta e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, disputado hoje em Lisboa.

Liga Campeões: Benfica - Bayer Leverkusen (declarações)

Jorge Jesus (treinador do Benfica): “Fomos a equipa com mais oportunidades. Fizemos um excelente jogo, contra uma equipa que é a mais forte das três do grupo. Para jogarmos com esta intensidade tática tivemos de ter muita qualidade. Fiquei satisfeito com a resposta da equipa, coletivamente muito bem. Um ou outro jogador também demonstrou muita qualidade individual.

[Saída da Liga dos Campeões] de cabeça levantada não digo. Desde o início que dissemos que qualquer equipa podia ser primeira. O Benfica foi a única equipa que ganhou quatro pontos ao AS Mónaco, que acabou em primeiro. Não ficamos satisfeitos porque temos obrigação de fazer melhor do que fizemos.

A ideia do jogo foi essa: pôr os jogadores [menos utilizados] num jogo da ‘Champions’, de nível alto. Por muito que se treine é nos jogos que se vê. O Nélson oliveira e o João Teixeira entraram bem no jogo. Estivemos bem, sobretudo defensivamente.

Fiquei preocupado, porque o Talisca estava a dar indicações de que a lesão era no joelho. Ele quis continuar, disse que estava bem.

Não transmitimos essa mensagem no domingo [para o jogo com o FC Porto], transmitimos todos os domingos: É para ganhar”.

Pizzi (jogador do Benfica): “O mais importante é destacar o jogo que a equipa fez. Somos quase todos jogadores que não jogam habitualmente e hoje demos uma resposta boa. Mostrámos que vamos continuar a trabalhar. Foi pena não termos marcado um golo.

Queríamos passar a fase de grupos, não foi possível, não tivemos a sorte que precisávamos. Penso que neste jogo e nos outros demonstrámos qualidade. Pena não conseguir o apuramento. Agora é continuar a lutar para continuar a dar alegrias aos adeptos”.

Lizandro Lopéz (jogador do Benfica): “Sabíamos que era um jogo muito difícil. Das três equipas, calhou-nos a mais difícil. Queríamos ganhar, mas empatámos.

Todos os que jogaram hoje estão agradecidos ao mister pela oportunidade. Fizemos um bom jogo, respondemos da melhor maneira.

A partir de amanhã (quarta-feira), é pensar no jogo com o FC Porto. Sabemos que é um jogo difícil”.

André Almeida (jogador do Benfica): “Somos todos uma equipa, trabalhamos para poder jogar e a prova foi dada hoje. Os jogadores que normalmente não jogam tanto responderam a grande altura. Merecíamos mais, criámos muitas oportunidades.

Penso que esta última partida foi o reflexo do valor do Benfica. Estamos tristes por não continuar na Europa, mas vamos continuar a trabalhar porque ainda temos competições nacionais.

Desde que estou nesta casa, todos os jogos são para vencer. E no domingo [com o FC Porto] não é exceção”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?