loading

UEFA Youth League: Golo no último minuto mantém FC Porto na competição

Uma grande penalidade no último minuto, convertida por Leonardo Ruiz, deu hoje o empate ao FC Porto frente ao Shakhtar Donetsk e permitiu aos “dragões” qualificarem-se para os oitavos de final da UEFA Youth League.

UEFA Youth League: Golo no último minuto mantém FC Porto na competição

A jogar em casa, na última jornada do Grupo H da competição de sub-19 da UEFA, o FC Porto entrou no último minuto do encontro eliminado, devido a um golo de Boryachuk (47 minutos), mas a grande penalidade marcada pelo colombiano colocou os “dragões” no segundo lugar.

O FC Porto terminou a “poule” com nove pontos, a cinco do Shakhtar e os mesmos do Athletic Bilbau, que hoje goleou por 4-0 o BATE Borisov, que concluiu a prova com apenas um.

Os “dragões” tiveram sempre mais posse de bola, mas mostraram sempre grandes dificuldades para chegar à baliza de Yefanov e apenas nos últimos minutos conseguiram encostar os ucranianos à sua área.

Eficaz, o conjunto ucraniano inaugurou o marcador no primeiro lance de perigo que criou, aos 47 minutos, com Boryachuk, que deu a melhor sequência a uma grande jogada de Kovalenko, que ultrapassou vários adversários, antes de assistir o seu companheiro.

A partir daqui, o FC Porto passou a ter ainda mais posse de bola e foi empurrando para trás o Shakhtar, com o guarda-redes ucraniano a mostrar-se sempre a bom nível, até que já nos descontos derrubou Djim dentro da área.

Na marcação do castigo máximo, o colombiano Leonardo Ruiz marcou o golo do empate, permitindo ao FC Porto qualificar-se pela primeira vez para os oitavos de final da Youth League, depois de no ano passado ter sido eliminado na fase de grupos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?