loading

Liga Campeões: FC Porto - Shakhtar Donetsk (declarações)

Declarações após o jogo FC Porto-Shakhtar Donetsk (1-1), da sexta e última jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Liga Campeões: FC Porto - Shakhtar Donetsk (declarações)

Julen Lopetegui (Treinador do FC Porto): "Faço um balanço muito positivo desta participação na ‘Champions’. Fizemos, até aqui, oito partidas, vencemos seis e empatamos duas. Demos uma boa reposta, utilizámos muitos jogadores e enfrentámos grandes equipas.

Hoje, com um adversário com um dos melhores ataques da Europa, demos uma boa resposta. Alinharam jogadores menos habituais, mas não menos válidos, provaram que estão preparados e que podemos confiar em todos.

Os limites da equipa nunca sabemos, depende do que façamos nos treinos e nos jogos. Mas temos muita vontade de ser protagonistas em cada jogo, de demonstrar o que trabalhamos, podendo defrontar qualquer equipa. Depois, veremos o que conseguimos fazer. Somos uma equipa jovem e com muita vontade de melhorar.

[Se já pensou no jogo com o Benfica] Só pensamos neste jogo da ‘Champions’, não podíamos fazer outra coisa perante um adversário de tanta qualidade.

Foi importante terminar com uma boa classificação. Apesar de não conseguirmos vencer, a equipa deu uma boa reposta, num jogo tão difícil. Mas não pensámos em nada mais do que a partida de hoje.

Nesta competição não há jogos fáceis, não paro nem um segundo a pensar o queríamos que nos calhasse [nos oitavos de final]. Quem quer que a sorte nos dite enfrentaremos com toda a determinação.

A lesão do Rúben Neves parece ser algo no joelho, estamos à espera de saber mais informações depois dos testes, foi o facto infeliz da noite".

Aboubakar (Jogador do FC Porto): “Vi que tinha uma oportunidade e rematei, felizmente foi golo. Mais importante do que o Aboubakar é o que a equipa consegue fazer. Jogar no domingo frente ao Benfica é uma decisão que cabe apenas ao treinador”.

Kelvin (Jogador do FC Porto): “Foi um jogo especial porque não tenho sido convocado. Foi complicado para mim a estreia esta época no Dragão, pois não tenho ritmo com a equipa. Ainda assim, quero aproveitar estas oportunidades.

O treinador não diz nada. Tenho respeitado os jogadores nos quais tem apostado. A equipa está muito bem, como todos veem. Estou a fazer o meu trabalho desde início da época. Vou dar o máximo para aproveitar as oportunidades da melhor forma.

Lutámos até ao fim. O Aboubakar brilhou e mereceu, esteve bem no jogo. As duas equipas jogaram bem. Agora é preparar o próximo jogo (Benfica)”.

Quaresma (Jogador do FC Porto): “Faço um balanço positivo. Alcançámos o nosso objetivo, passar esta fase. E em primeiro. Agora é continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo [com o Benfica].

Somos uma equipa que nunca manda a toalha ao chão. Acreditamos até ao fim, como hoje. Marcámos o golo quase aos 90 minutos e ainda acreditámos que era possível fazer o segundo. Não conseguimos, mas estamos de parabéns pela entrega, pela maneira como jogámos como equipa. Demos tudo. Há que continuar a trabalhar para atingir os objetivos do clube.

Agora é esperar pelo sorteio. Na Liga dos Campeões estão as melhores equipas. Para mais nos oitavos de final. Há que estar preparado para jogar seja com quem for”.

Evandro (jogador do FC Porto): "Estou muito satisfeito, assim como todos os jogadores que não estavam a jogar com frequência. Todos corresponderam bem e isso só mostra que o plantel do FC Porto é muito forte.

Tenho feito o meu trabalho. Acho que tenho contribuído para elevar o nível competitivo nos treinos e nos jogos. Mas espero poder jogar mais.

(Importante não perder antes do “clássico” com o Benfica?) Sim, Principalmente por causa do que fizemos no final do jogo, onde mostrámos que podíamos ter vencido, mesmo com jogadores que não têm o mesmo ritmo.

Tivemos umas três oportunidades de golo. Isso deu-nos confiança para seguir em frente. Os que jogam com mais frequência estão muito bem e têm vencido os jogos. Por isso, hoje era importante não perder em casa, sobretudo com os jogadores menos utilizados.

(Esperava encontrar concorrência forte no plantel? (Esperava, porque é o habitual do FC Porto, ter bons jogadores no meio campo. Basta olhar para o seu histórico, para os jogadores que por cá passaram. É um orgulho fazer parte deste grupo tão grande".

Ricardo Pereira (jogador do FC Porto): “Não é todos os dias que se joga na Liga dos Campeões. Senti-me muito bem e cada vez melhor nesta posição (defesa direito).

(Da equipa B para a Liga dos Campeões) São contextos diferentes, mas jogar na equipa B é sempre um bom argumento para estar aqui e chegar em melhores condições.

Tenho feito o meu trabalho e cabe ao treinador decidir se estou à altura ou não. Penso que estive bem. O jogo não foi fácil, pois o Shakhtar tem grandes individualidades.

Para mim, sou extremo. Mas, se tiver que ser defesa direito, sou defesa direito".

Mircea Lucescu (treinador Shakhtar Donestk): "A partida foi espetacular e acho que acaba por ser um resultado que satisfaz ambas as equipas. O Porto dominou mais tempo, mas nós tivemos mais oportunidades de golo.

Os jogadores que fizemos alinhar fizeram um bom jogo e nem se percebeu que maioria deles não costumam ser titulares. Foi um jogo muito bom.

A culpa de não conseguirmos um melhor resultado é minha. Quis dar oportunidades a alguns jogadores e houve quem cometesse erros que podiam ter sido evitados. São coisas que acontecem. O jogo é assim, não há volta a dar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?