loading

«Quebrámos a hegemonia do FC Porto nestes cinco anos», diz Jesus

Desde que chegou ao comando do Benfica, Jorge Jesus venceu por duas vezes o Campeonato Português, conseguindo um feito que havia demorado 20 anos a conseguir antes de chegar ao Estádio da Luz. O treinador das águias considera mesmo que a hegemonia do FC Porto já foi ultrapassada.

«Quebrámos a hegemonia do FC Porto nestes cinco anos», diz Jesus

«Não é só um desejo meu. Se perguntarem aos adeptos de Benfica, Sporting ou FC Porto o que querem ganhar mais, responderão: Campeonato Nacional! Aliás, para todos os presidentes, neste caso falo do Benfica, a prioridade desde que cheguei é ser campeão nacional. As outras competições também são para ganhar, mas o campeonato é prioridade», vincou Jorge Jesus, que vê um Benfica mais forte nas últimas épocas e com boas perspetivas de futuro.

«Quando chegámos, o Benfica tinha sido duas vezes campeão em 20 anos: 1994 e 2005. Era importante quebrar a hegemonia do FC Porto e quebrámos a hegemonia do FC Porto nestes cinco anos. E se este ano vencermos o campeonato, temos a certeza de que quebrámos completamente», declarou, em entrevista ao jornal desportivo A Bola.

E o Benfica parece bem encaminhado para conseguir um bicampeonato que já lhe escapa desde 1983-84. Sensivelmente a meio da Primeira Liga, as águias lideram com 37 pontos, mais seis pontos do que o FC Porto.

Mais importante, estão nesta posição após terem conseguido triunfar no Estádio do Dragão de forma categórica (0-2), com dois golos assinados pelo brasileiro Lima.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?