loading

Angola: Campeão angolano Rec. Libolo prepara época de 2015 no Algarve

A equipa do Recreativo do Libolo, campeão angolano de futebol, começou hoje a preparar a nova época no Algarve, já sob o comando do novo treinador, o francês Sébastien Desabre, informou fonte do clube.

Angola: Campeão angolano Rec. Libolo prepara época de 2015 no Algarve

A preparação da temporada de 2015 arrancou com a concentração da equipa no sul de Portugal e com os jogadores a realizarem os habituais testes médicos.

Trata-se de um estágio de pré-epoca que deverá prolongar-se até final do mês, envolvendo trabalhos de campo e com bola já nos próximos dias, segundo informação do clube da província do Cuanza Sul.

Além da competição nacional, com a defesa do título nacional do Girabola 2014, o terceiro nas últimas quatro temporadas, o Recreativo do Libolo vai ainda disputar as eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões Africanos.

A grande novidade desta nova época para o Libolo consiste na troca de treinador, face à saída de Miller Gomes.

Para o lugar do técnico angolano, a direção liderada por Rui Campos escolheu Sébastien Desabre, campeão nacional por equipas da Tunísia e dos Camarões, respetivamente em 2013 e 2014.

Vencedor do campeonato de futebol de Angola em 2014, Miller Gomes deixa o Recreativo do Libolo para frequentar um curso da UEFA, tendo convites para se transferir para Portugal.

Esta saída foi anteriormente confirmada pelo presidente do Recreativo do Libolo, em comunicado no qual Rui Campos esclareceu que o treinador vai frequentar aquela formação - necessária para exercer na Europa - a convite da Federação de Futebol da Escócia.

"Desde há cerca de dois meses que Miller Gomes havia recebido alguns convites para treinar na I Liga de futebol em Portugal, mas o facto de ainda não possuir os níveis de formação III e IV que a UEFA obriga causou constrangimentos na aceitação desses desafios aliciantes para a sua carreira", referiu o comunicado.

O Recreativo do Libolo fechou o campeonato angolano com 69 pontos, apenas uma derrota em 30 partidas realizadas ao longo de nove meses, somando 39 golos marcados e 13 sofridos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?