loading

Gala Quinas de Ouro: Declarações

Declarações após a Gala Quinas de Ouro, realizada na quarta-feira no Casino Estoril, com o intuito de celebrar o centenário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Gala Quinas de Ouro: Declarações

Fernando Gomes (presidente da Federação Portuguesa de Futebol): “Acima de tudo aquilo que nos temos vindo a afirmar e que os portugueses têm imensa qualidade naquilo que fazem. Os quadros da federação ao fazerem uma gala e um congresso como os que acabamos de realizar aqui no Estoril é uma prova cabal da qualidade e da competência de toda a estrutura da FFP. Se eles [FIFA e UEFA] tiveram oportunidade de ver outro tipo de organizações e elogiaram a nossa é sinal que estamos num bom caminho, mas ainda podemos fazer melhor.

Como sabem isso [eleição do melhor jogador do centenário da FPF] obedeceu a um processo transparente em termos de votação. Foi a vontade dos portugueses em termos dos critérios que foram estabelecidos e por isso [Cristiano Ronaldo] foi considerado nesta gala o jogador do século.

[Saída da língua portuguesa do site da FIFA] Isso tem a ver com o facto de o campeonato do mundo se ter realizado no brasil. Pelo que sabemos vai aparecer muito rapidamente a língua russa no site que tem a ver, obviamente, com a realização do Mundial na Rússia em 2018. Nós sabemos que a FIFA tem língua oficial estabelecida e são essas línguas que normalmente aparecem nos textos”.

Rui Costa (antigo internacional português): “É uma homenagem importante a todos os jogadores do futebol português. Como foi dito lá dentro nós somos privilegiados, porque recebemos o prémio. De qualquer das maneiras a história do futebol português não se resume a 11 jogadores e podia-se fazer inúmeras seleções de 11 jogadores do melhor que há em Portugal. Não é um país grande, mas fornece muitos jogadores ao futebol mundial e de grande qualidade. Acaba por ser ingrato escolher-se 11 no meio de tantos.

O Cristiano está de parabéns pelo que fez. Foi um digno vencedor. Enquanto Ronaldo e Messi estiverem nestes patamares vai-se discutir sempre quem é o melhor. O que é certo é que o Cristiano foi de facto o melhor este ano e nós felizes estamos, pois é um dos nossos”.

Paulo Futre (antigo internacional português): “É sem dúvida um dia especial, único. Dois prémios incríveis [eleito para as equipas do século e contemporânea]. Quando era criança nunca pensei estar com estes prémios na mão. Tenho de dar os parabéns a todos os jogadores e treinadores que trabalharam comigo, pois este foi de facto um dia muito especial para mim”.

Michel Platini (presidente da UEFA): “Foi uma noite magnifica em que revisitámos a história do magnífico futebol português”

Joseph Blatter (presidente da FIFA): “Gostava só de dizer que foi uma grande noite, uma realização formidável da Federação Portuguesa de Futebol. Estou impressionado com o presidente, jogadores, treinadores e árbitros. Pela história do futebol”.

Pedro Proença (eleito o melhor árbitro): “É sem dúvida o prémio máximo que um árbitro poderia receber e, por isso, estou plenamente satisfeito.”

Luís Figo (antigo internacional português): “É um prémio extremamente importante, porque é o reconhecimento de muitos anos ao serviço da seleção. Sinto-me um privilegiado por estar integrado nas seleções que conceberam estes troféus. Em 100 anos muitos jogadores contribuíram para a promoção e crescimento do futebol português, por isso, quem recebeu hoje este prémio é um privilegiado.

É extremamente importante para um profissional ser reconhecido como o melhor do mundo. Em termos individuais não há nada mais importante do que a Bola de Ouro. É o reconhecimento não do trabalho, mas também da qualidade do trabalho do Cristiano e é importante também para o futebol português e para o país.

Acho que tudo é possível no futebol hoje em dia. Talvez seja mais acessível consegui-lo, pois comparativamente com outras gerações é mais acessível consegui-lo, pois havia mais jogadores com capacidade para vencerem”.

Jorge Mendes (empresário e representante de Cristiano Ronaldo): “Já disse variadíssimas vezes que é o melhor jogador de sempre, o melhor de todos os tempos, o melhor desportista de sempre e o melhor jogador da historia mundial, mas é convicção própria. E penso também que relativamente às bolas de ouro não vai ficar por aqui.

Este ano a diferença entre o Ronaldo e o segundo foi muito grande e a votação disse-nos isso mesmo. É um jogador único. É o melhor desportista da história do desporto. Sinto orgulho em ser português. Assim como também sinto orgulho pelo Mourinho, que é o melhor treinador do mundo e que também é um exemplo para todos nós. Penso que são estes exemplos que todos nós temos que seguir, em todas as atividades temos gente capaz de alcançar grandes objetivos. Se acreditarmos, se formos convictos e determinados, todos nós podemos ajudar um pouquinho para vivermos um pouco melhor. Vejam o exemplo do Ronaldo, que é um exemplo para todos nós, em especial para as crianças”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?