loading

«Grande honra apoiar candidatura de Luís Figo à FIFA», Fernando Gomes

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, disse hoje é “uma honra” para o organismo apoiar a candidatura à presidência da FIFA de Luís Figo, uma “pessoa capaz” de assumir o cargo.

«Grande honra apoiar candidatura de Luís Figo à FIFA», Fernando Gomes

“É uma enorme honra para a Federação Portuguesa de Futebol apoiar e suportar a candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA. Dissemos no início do nosso mandato que tudo faríamos para que a FPF tivesse uma maior representatividade nos órgãos de decisão do futebol mundial. Este é mais um passo”, disse, numa declaração ao sítio da FPF.

Luís Figo anunciou hoje a candidatura à presidência da FIFA e foi o sexto a fazê-lo depois do suíço Joseph Blatter, atual presidente, Michel van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador francês, Jerome Champagne, candidato independente francês, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânica, vice-presidente do organismo e da confederação asiática.

Garantindo o apoio total da FPF ao mais internacional dos futebolistas portugueses (127), Fernando Gomes elogiou a “enorme coragem [de Figo] em tomar esta decisão de se apresentar como candidato à FIFA”.

“O Luís já demonstrou que é uma pessoa capaz. (...) Reconheço no Luís Figo enormes capacidades para poder desempenhar cabalmente a função, caso venha a ser eleito. É um processo que não é fácil. É uma eleição difícil, mas o Luís, com a sua tenacidade e com a sua capacidade, não deixará de fazer valer os seus pontos de vista sobre o que o futebol necessita”, afirmou.

Para Fernando Gomes, esta é a altura de Luís Figo, como o próprio disse, “poder contribuir com o seu conhecimento, com a sua dedicação e com o seu trabalho para fazer alguma coisa pelo futebol”, depois do muito que a modalidade lhe deu.

“Em tudo o que Luís tiver necessidade não o deixaremos de apoiar. Mas acima de tudo é uma decisão dele próprio e será o Luís, com a sua enorme vontade e capacidade, que terá de desenvolver [contactos] e mostrar a todos os países que participam na eleição que tem condições para desempenhar cabalmente a função a que agora se candidata”, concluiu.

As eleições para a presidência da FIFA estão marcadas para o congresso da FIFA, que se realiza de 28 e 29 de maio, em Zurique, na Suíça.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?