loading

Taça do Rei: Barcelona vence Atlético de Madrid e está nas meias-finais

O Barcelona é a primeira equipa a passar às meias-finais da Taça do Rei de Espanha em futebol, ao ganhar hoje em Madrid ao Atlético, por 3-2, depois de 1-0 na primeira mão dos quartos de final.

Taça do Rei: Barcelona vence Atlético de Madrid e está nas meias-finais

O jogo de hoje no estádio Vicente Calderón até começou com um grande golo de Fernando Torres, a igualar a eliminatória, no primeiro minuto, só que a reviravolta da eliminatória não passou de uma miragem, com o `Barça´ a chegar ao intervalo já com 3-2 a seu favor.

Reduzido a 10, por expulsão de Gabi, ao intervalo - um desentendimento com Neymar, na saída de campo, o `Atleti´ entregou o jogo na segunda parte, perfeitamente incapaz de recuperar perante um adversário em que o `tridente´ Suárez-Messi-Neymar esteve muito afinado.

Os quase 54 mil espetadores para o duelo entre o segundo e o terceiro da Liga começaram logo a festejar, com o golo de Fernando Torres no primeiro ataque da equipa da casa. Lançado em profundidado pelo ex-Benfica Siqueira, desembaraçou-se de Mascherano, enquadrou-se com a baliza e rematou colocado, fora do alcance do alemão Ter-Stegen.

Aos nove minutos, a `máquina´ ofensiva da equipa `blaugrana´ mostrou-se com eficácia, com uma jogada que passa sucessivamente por Lionel Messi, Luis Suárez, e finalmente Neymar, a restabelecer a igualdade e a "obrigar" o adversário a marcar por duas vezes, para se apurar.

Depois de um golo anulado, por fora de jogo, a Neymar, aos 18 minutos, o Atlético de Madrid adiantou-se de novo, através de uma grande penalidade batida por Raúl García, aos 30.

Nada que desanimasse a equipa da Catalunha, dominadora a meio-campo, com muito mais posse de bola e que voltou ao empate aos 38 minutos, através de um autogolo de Miranda, na sequência de um canto de Rakitic.

Aos 41 minutos, em jogada rápida de contra-ataque, Messi coloca em Jordi Alba e este centra para novo golo de Neymar - o brasileiro confirma-se como o `carrasco´ do Atlético, com cinco golos marcados desde que chegou à cidade condal, há época e meia.

Já sem Gabi, os `colchoneros´ passaram para nove jogadores depois do segundo amarelo a Mario Suárez, aos 84 minutos. Nada que alterasse as motivações de Diego Simeone, que nessa fase de jogo já poupava a sua equipa, tendo mesmo retirado de jogo Griezmann, mau grado a excelente exibição na primeira parte.

O FC Barcelona passa assim com distinção o `teste´ de jogar no Vicente Calderón, no reduto do atual campeão, e continua na luta em três frentes - Liga espanhola, Taça e Liga dos Campeões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?