loading

Roberto Carlos diz que Figo tem as competências para mudar a FIFA

O antigo futebolista brasileiro e campeão mundial Roberto Carlos manifestou hoje à agência Lusa o apoio à candidatura de Luís Figo, que foi seu companheiro de equipa no Real Madrid, à presidência da FIFA.

Roberto Carlos diz que Figo tem as competências para mudar a FIFA

“Temos de regressar às origens do futebol. Temos de valorizar o jogo. Luís Figo tem as competências e a sensibilidade necessárias para mudar a FIFA”, considerou o ex-lateral ‘canarinho’ à Lusa.

Roberto Carlos, que coincidiu com Figo no Real Madrid de 2000 a 2005, salientou que é “necessário promover uma renovação e o Luís [Figo] tem capacidade de o fazer”.

O apoio do antigo jogador, de 41 anos, atual técnico dos turcos do Akhisar Belediyespor, junta-se ao de outro campeão mundial e seu compatriota, o ex-avançado e Melhor jogador da FIFA em 1994, Romário.

“Fico feliz que pessoas como ele sintam o desejo de fazer a diferença”, começou por dizer Romário na rede social Twitter.

O ex-futebolista, que atualmente se dedica à política, como deputado federal, é um grande crítico para com a atual gestão da FIFA.

Romário, que teve uma voz ativa em relação às críticas ao Mundial2014 no Brasil, considera que “a FIFA é marcada pela irresponsabilidade administrativa” e que Figo “é um grande nome, com ‘chances’ de moralizar” o organismo.

Com Luís Figo, concorrem às eleições da FIFA mais cinco candidatos. Ao antigo internacional português juntam-se o atual presidente, Joseph Blatter, Michel van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador francês, Jerome Champagne, candidato independente francês, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.

As eleições para a presidência da FIFA decorrem a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?