loading

Ténis: Serena Williams acaba com boicote de 14 anos e volta ao Indian Wells

A norte-americana Serena Williams, número um do ténis mundial, revelou hoje que vai regressar ao torneio de Indian Wells em 2015, depois de 14 anos de boicote.

Ténis: Serena Williams acaba com boicote de 14 anos e volta ao Indian Wells

Num artigo de opinião publicado na revista norte-americana Time, Serena Williams anunciou o regresso a um torneio em que não participava desde a controversa final de 2001, que ganhou, mas na qual ouviu insultos racistas.

“Foi muito difícil para mim esquecer as horas que passei a chorar no balneário de Indian Wells depois de ganhar em 2001, de como, no regresso a Los Angeles, senti que tinha perdido o maior jogo de sempre – não um simples jogo de ténis, mas uma luta pela igualdade”, descreveu a vencedora do Open da Austrália deste ano e de outros 18 torneios do ‘Grand Slam’.

Williams prosseguiu referindo que está num ponto da sua carreira em que não tem nada a provar.

“Continuo a ter a mesma motivação de sempre, mas o caminho está um pouco mais fácil. Jogo pelo amor ao jogo e é com esse amor em mente e com um novo entendimento do que implica o perdão, que anuncio o meu regresso a Indian Wells em 2015”, sustentou.

A norte-americana venceu o torneio, situado no deserto da Califórnia (Estados Unidos), duas vezes: em 1999, quando tinha apenas 17 anos, e dois anos depois, altura em que foi assobiada e insultada pelo público, que não perdoou a desistência da sua irmã Venus na meia-final entre as duas.

“Disse muitas vezes que não voltaria a jogar aí. E acreditem, estava a falar a sério. Admito que me assustava. E se eu entrasse no ‘court’ e toda a assistência me assobiasse? O pesadelo recomeçaria. Estou apenas a seguir o meu coração neste caso. Indian Wells foi um momento determinante na minha carreira. Juntos temos a oportunidade de escrever um final diferente”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?