loading

Inglaterra: Chelsea e City mantêm diferença, Man Utd sobe a terceiro

O Chelsea e o Manchester City mantiveram hoje a diferença de sete pontos entre eles na frente da liga inglesa de futebol, ao averbarem vitórias na 25.ª jornada da prova, respetivamente ante Everton e Stoke City.

Inglaterra: Chelsea e City mantêm diferença, Man Utd sobe a terceiro

Destaque ainda para a subida a terceiro do Manchester United, após vencer o Burnley - ultrapassa na tabela o Arsenal, que já tinha jogado, e o Southampton, que cedeu um empate com o West Ham.

Em Londres, no estádio de Stamford Bridge, os pupilos de José Mourinho tiveram dificuldades para conseguir derrotar o Everton e só o fizeram por 1-0, com o golo solitário a aparecer aos 89 minutos, através do brasileiro Willian, com um remate de meia distância.

Sem conseguir chegar em boas condições à baliza de Tim Howard, os líderes do campeonato já tinham estado muito perto do golo, pouco antes. O remate de Matic entrou mesmo na baliza, só que ressaltando no corpo do seu companheiro de equipa Ivanovic, que estava em fora de jogo.

Com mais três pontos conquistados, o Chelsea passa a ter 59, continuando o Manchester City à distância de sete, depois de passar em Stoke-on-Trent, onde ganhou por 4-1.

O intervalo chegou com 1-1: Aguero adiantou os visitantes, aos 33, após o que o antigo avançado do Liverpool Peter Crouch empatou de novo, aos 38.

Na segunda parte, o City embalou para uma vitória confortável, com os golos de Milner, aos 55, Aguero, aos 70, este de grande penalidade, e Nasri, aos 76.

O terceiro lugar da liga inglesa é agora do Manchester United, com 47 pontos, contra 46 do Southampton e 45 do Arsenal.

O United bateu em Old Trafford o Burnley, por 3-1. Smalling, aos seis minutos e 45+3, bisou na partida, assistido por Falcao e por Di Maria, com o terceiro golo dos 'red devils' averbado a Van Persie, de penálti, enquanto que o único golo dos visitantes foi de Ings, aos 12 minutos.

José Fonte, que viu cartão amarelo, foi titular pelo Southampton no 'nulo' ante o West Ham.

Nélson Oliveira foi suplente utilizado pelo Swansea, na derrota por 2-0 em West Bromwich. Entrou aos 62 minutos, para o lugar do inglês Shelvey, logo a seguir ao primeiro golo sofrido pela sua equipa, mas também não conseguiu inverter a tendência do jogo.

Programa da jornada

Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015
Arsenal - Leicester, 2 - 1
Hull City - Aston Villa, 2 - 0
Sunderland - QPR, 0 - 2
Liverpool - Tottenham, 3 - 2

Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015
Man Utd - Burnley, 3 - 1
Stoke City - Man City, 1 - 4
Southampton - West Ham, 0 - 0
Chelsea - Everton, 1 - 0
WBA - Swansea City, 2 - 0
Crystal Palace - Newcastle, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?