loading

Lopetegui: «Quem pensar na Champions, fica em casa a ver na TV»

O treinador do FC Porto anteviu hoje dificuldades para o encontro com o Vitória de Guimarães e disse que quem já estiver a pensar na Liga dos Campeões de futebol verá o jogo de Basileia em casa.

“Espero um encontro difícil, duro, frente a um bom adversário e muito exigente, que nos vai obrigar a fazer um bom jogo para vencer”, afirmou Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira, que abre a 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Ainda de acordo com Julen Lopetegui, que voltou a reforçar a ideia de pensar jogo a jogo, “o Vitória de Guimarães possui uma boa equipa, bem orientada, com bons argumentos, mas o FC Porto também tem os seus e a vontade de fazer um bom jogo e vencer”.

“Temos amanhã [sexta-feira] o jogo com o Guimarães e mais nada. Depois virá o seguinte e essa é a realidade do futebol. Toda a energia e concentração está focada no jogo com o Vitória, porque se alguém pensar na partida da ‘Champions’ fica em casa”, reiterou Julen Lopetegui.

Questionado sobre a diferença entre a equipa do Vitória de agora, que registou saídas importantes, como a de Hernâni para o FC Porto, e da primeira mão, que empatou a uma bola com os ‘dragões’, em Guimarães, Julen Lopetegui não hesitou.

“O Vitória de Guimarães tem melhor equipa do que antes e tem um plantel vasto. Não tenho dúvidas que nos vai obrigar a fazer as coisas muito bem para conseguirmos os três pontos”, sustentou o treinador portista.

Julen Lopetegui escusou-se ainda a analisar o ciclo dos próximos compromissos portistas, que inclui os jogos com o Vitória de Guimarães, Basileia (fora), Boavista, Sporting e Basileia (casa), reforçando a ideia de que o FC Porto pensa jogo a jogo.

Recusando comentar a aproximação ao líder Benfica, que viu reduzida de seis para quatro pontos a diferença para o FC Porto, o treinador portista disse ainda ver com “indiferença” o interesse de alguns clubes europeus de topo em jogadores ‘azuis e brancos’, como Jackson Martinez, Brahimi e Danilo.

Quanto ao alegado anúncio de Jackson Martinez de que iria deixar o Dragão no final da presente temporada, Julen Lopetegui desvalorizou a questão e considerou o jogador colombiano um exemplo para todos.

“Não analiso as palavras dele. Jackson é um exemplo para os seus companheiros. A grande virtude dele é que marca uma linha de intensidade muito forte para todos”, considerou, acrescentando que o resto são factos criados pela comunicação social.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?