loading

Marco Silva quer regressar às vitórias no jogo com o Belenenses

O treinador do Sporting, Marco Silva, afirmou hoje que espera que a equipa regresse às vitórias na I Liga portuguesa de futebol frente ao Belenenses, referindo que "não adianta chorar" o empate frente ao Benfica.

"É um jogo difícil e de grau de dificuldade grande. O Belenenses tem feito uma boa temporada, está bem classificado e vem de uma vitória importante [em casa do Vitória de Guimarães]. Nós queremos voltar às vitórias, respeitando o adversário, mas queremos assumir as nossas responsabilidades e ambição e procurar os três pontos", disse em conferência de imprensa.

Marco Silva referiu que o adversário gosta de jogar um futebol direto e elogiou o avançado Rui Fonte, que foi contratado ao Benfica para substituir Deyverson.

Em relação ao empate na última jornada frente ao Benfica, consentido no último minuto de jogo, o técnico admitiu que a equipa ficou frustrada e que o resultado deixou mossa, mas espera uma resposta já no jogo de sábado.

"Era melhor preparar o jogo depois de uma vitória, mas não conseguimos por manifesta infelicidade. Não adianta chorar e não nos podemos deixar ir abaixo, pois não é um resultado num dérbi, da forma como foi, que nos pode afetar. Uma equipa grande e homens a sério dão a resposta no jogo seguinte", defendeu.

Em relação à diferença de sete pontos para o líder do campeonato, Marco Silva explicou que a equipa tem de se preocupar com os seus jogos e esperar depois pelos resultados dos adversários.

O técnico recusou depois comentar o ‘blackout’ no clube, apesar de afirmar que a sua principal preocupação foi servir o clube da melhor maneira.

"A administração achou que era o melhor fazer. Durante esse período não comentei nada, também não o vou fazer agora. Não perdi o foco com tudo o que foi falado. Sempre me preocupei com o melhor para o Sporting, quando achar oportuno vou falar, agora não é importante", defendeu.

Marco Silva não se mostrou preocupado com uma possível quebra de rendimento de Nani nos últimos jogos e deixo elogios a Carlos Mané.

"O rendimento do Nani não me preocupa, tem trabalhado para responder bem. Quanto ao Mané é bom estar preparado para ajudar o grupo. Tem tido um comportamento bom e mesmo não jogando algumas vezes a titular, tem crescido", defendeu.

O treinador do ‘leões’ referiu depois que o defesa Ewerton, contratado no mercado de janeiro, precisa de mais tempo para estar em condições de discutir um lugar na equipa, comentando também a situação do lesionado Slimani.

"A lesão do Slimani não é fácil dizer quando vai estar pronto. Não estará disponível para sábado e depois iremos ver para os jogos seguintes", concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?