loading

Belenenses quer vencer Paços e garantir vantagem sobre concorrência

O treinador adjunto do Belenenses afirmou hoje que um triunfo na segunda-feira diante do Paços de Ferreira, na 23.ª jornada da I Liga de futebol, deixará os ‘azuis’ com uma vantagem importante sobre os concorrentes pela ‘Europa’.

Belenenses quer vencer Paços e garantir vantagem sobre concorrência

"Sabemos que uma vitória irá permitir que nos afastemos de adversários que, esses sim, têm o claro objetivo de lutar pela Europa. Isso enche-nos de orgulho e é uma responsabilidade que temos construído diariamente", afirmou Jorge Maciel, na antevisão da partida de segunda-feira, que encerra a ronda 23.

Ainda assim, o técnico adjunto de Lito Vidigal ressalvou que o principal compromisso do Belenenses é "ganhar o jogo seguinte", já que, por enquanto, a qualificação para uma competição europeia é apenas "uma hipótese" e não um objetivo.

"A Europa tornou-se uma hipótese e isso é mérito da equipa, que está preparada para vencer todos os jogos. O Belenenses alcançou o objetivo a que se tinha proposto [manutenção] e o que vier a mais será ótimo", referiu.

Um dos adversários nesta ‘luta’ pelos lugares cimeiros é precisamente o Paços de Ferreira, para o qual Jorge Maciel reservou elogios.

"O Paços de Ferreira teve um início de primeira e segunda voltas complicado, mas, mesmo assim, conseguiu ganhar ao campeão nacional [Benfica], o que prova a qualidade da equipa que vamos defrontar. Tem um plantel bastante rico", salientou.

Por seu lado, Rui Fonte anteviu um "jogo interessante", diante de um "adversário difícil e que joga bom futebol", mas também ele frisou que a Europa "é um sonho e não um objetivo".

"É um sonho e temos de lutar pelos nossos sonhos, mas não poderá ser um objetivo, porque o Belenenses não se propôs a isso no início da época", disse o avançado, que chegou ao Restelo no último dia do ‘mercado’ de janeiro, por empréstimo do Benfica.

Belenenses, sexto classificado, com 34 pontos, e Paços de Ferreira, sétimo, com 30, encerram a 23.ª jornada na segunda-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Restelo, numa partida que será dirigida pelo árbitro Manuel Mota, de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
Gil Vicente - Boavista, 1 - 1
Benfica - Estoril, 6 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 2

Domingo, 1 de Março de 2015
Nacional - V. Setúbal, 3 - 0
Penafiel - Moreirense, 1 - 2
Académica - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Sporting, 3 - 0

Segunda-feira, 2 de Março de 2015
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?