loading

Sérgio Conceição: «Tínhamos consciência que podíamos e devíamos vencer»

Declarações do treinador do Sporting de Braga, após a derrota em Braga por 1-0 frente ao FC Porto, da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Sérgio Conceição: «Tínhamos consciência que podíamos e devíamos vencer»

"Entrámos no jogo a cumprir aquilo que tínhamos planeado. O Porto só conseguiu chegar com perigo à nossa baliza nos últimos cinco minutos da primeira parte, enquanto nós tivemos um lance pelo Zé Luís ao início. Foi um jogo intenso, nem sempre bem jogado. Não estivemos bem nas transições rápidas, em que costumamos ser fortes. Faltou-nos ter mais bola e definir melhor no último terço.

A segunda parte foi mais do mesmo, mas de ocasiões flagrantes do Porto lembro-me apenas de um lance em que o Baiano fica a pedir desculpa por uma falta, o Porto marca rápido, o Alex Sandro faz o cruzamento e houve ali alguma confusão que quase deu golo.

Pareceu-me, durante o jogo, que o Pardo tinha levado um toque. Agora vi as imagens e tenho a certeza de que é penálti. Já é o sexto ou sétimo que fica por marcar, nesta época. É pena, porque, pelo que fizemos defensivamente, perante um Porto forte, com um orçamento e plantel diferentes da nossa realidade, o empate era o resultado mais justo.

Preparámos a equipa para ganhar o jogo. Ambas as equipas foram defensivamente muito fortes, e o Porto foi apenas mais eficaz. Vínhamos de cinco vitórias consecutivas. Ficámos um pouco frustrados, porque tínhamos consciência de que podíamos e devíamos vencer o Porto.

Não falo do Sporting [terceiro classificado]. Apenas penso jogo a jogo. O nosso objetivo de início de época é ficar nos quatro primeiros lugares".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?