loading

Comentário: V. Setúbal e Belenenses repartiram pontos no Bonfim

O Vitória de Setúbal e O Belenenses empataram hoje 1-1, num jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga com fraco nível e que trouxe preocupações acrescidas ao clube do Bonfim, que não vence desde a 18ª ronda.

Comentário: V. Setúbal e Belenenses repartiram pontos no Bonfim

O Belenenses adiantou-se no marcador aos seis minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta de Pedro Queirós sobre Miguel Rosa, que Pelé transformou no primeiro golo da partida, colocando o Belenenses a vencer no Bonfim por 1-0.

O golo do Belenenses perturbou a equipa sadina, que procurava chegar à baliza adversária, mas sem encontrar as melhores soluções para ultrapassar a defensiva contrária.

Mesmo assim, Paulo Tavares poderia ter restabelecido a igualdade aos 17 minutos, na cobrança de um livre direto, com a bola a embater na trave da baliza de Ventura.

O golo do empate acabou por sair dos pés de João Schmidt, que, aos 30 minutos, à entrada da grande área, tirou um adversário do caminho e rematou forte ao canto inferior esquerdo da baliza do Belenenses, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Ventura.

A equipa do Vitória de Setúbal ganhou alguma tranquilidade com o golo do empate e conseguiu um ligeiro ascendente na partida, embora sem construir grandes oportunidades de golo.

Na segunda parte, a forma de jogar das duas equipas não se alterou e o futebol praticado continuou a ser muito pobre de parte a parte.

Mais organizada a equipa do Belenenses, com Ricardo Dias em muito bom plano, revelou-se mais rápida no meio campo contrário, mas também não tinha soluções para ultrapassar a defesa sadina.

O Vitória de Setúbal acabou o jogo reduzido a dez unidades, dado que Miguel Lourenço foi expulso aos 81 minutos, na sequência de dois cartões amarelos que lhe foram mostrados no espaço de três minutos.

O empate a um golo acaba por se ajustar ao desenrolar da partida, embora seja um resultado bem mais penalizador para a equipa sadina, que desperdiçou mais uma possibilidade de vencer no estádio do Bonfim.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Março de 2015
Sp. Braga - FC Porto, 0 - 1

Sábado, 7 de Março de 2015
V. Setúbal - Belenenses, 1 - 1

Domingo, 8 de Março de 2015
Marítimo - Paços Ferreira, 2 - 1
Arouca - Benfica, 1 - 3
Moreirense - Académica, 0 - 2
Estoril - Gil Vicente, 1 - 1
Boavista - V. Guimarães, 3 - 1

Segunda-feira, 9 de Março de 2015
Rio Ave - Nacional, 1 - 1
Sporting - Penafiel, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?