loading

Liga Campeões: FC Porto - Basileia (declarações)

Declarações no final do encontro entre FC Porto e Basileia (4-0), da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

Liga Campeões: FC Porto - Basileia (declarações)

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): “Não é fácil fazer o que fizemos hoje, é muito difícil. O FC Porto qualificou-se brilhantemente para os oitavos de final e agora para os quartos de final.

Temos uma equipa tremendamente jovem, muito ambiciosa. Isto é mérito absoluto dos jogadores. Estou muito orgulhoso pelo trabalho que temos feito, desde o dia 03 de julho. Querem sempre aprender, crescer. Merecem isto, estou muito contente.

Tentámos fazer o habitual, jogar ao ataque, pressionando o adversário no seu meio campo, sem pensar no resultado da primeira mão. E fizemo-lo frente a uma grande equipa.

Foi decisivo o golo no início da segunda parte (Herrera apontou o segundo golo do FC Porto, aos 47 minutos).

Não pensamos em nenhum adversário (para os quartos de final). Hoje, é um dia para estar contente. A equipa terá a mesma ambição, a mesma ilusão. Quer continuar a fazer bem as coisas.

Os quatro golos são mérito da equipa. Estamos orgulhosos, como deve estar Portugal, por ter uma equipa entre os oito melhores da Europa. E conseguimo-lo com brilho, com uma equipa jovem e sem alguns jogadores habituais. Entraram outros e cumpriram.

A equipa tem que chegar inteira a todas as competições e os jogadores têm que treinar como animais. Os jogadores são humildes, sabendo que nunca jogaram na ‘Champions’, como o treinador. Têm, todos, muita vontade de continuar a crescer.

Estamos aqui para tentar fazer frente a cada objetivo, com a máxima ambição, depois de uma trajetória maravilhosa, dura.

(Danilo ?) Foi um susto muito grande, muito dramático. Aparentemente, recuperou a consciência a caminho do hospital. Fez exames e está tudo bem. A ele, queremos dedicar o triunfo, pois é um jogador muito importante para nós."

Paulo Sousa (treinador do Basileia): “Estou desapontado pelo resultado, mas orgulhoso pela campanha que fizemos esta época nesta competição.

Defrontámos uma equipa que nos criar muitas dificuldades e reconhecemos que foram melhores nos dois jogos. São melhores do que nós, mas também não tivemos ao nosso melhor.

Não conseguimos estar próximos do nosso máximo nos dois jogos, individual e coletivamente, como nos apresentámos em outubro, novembro e dezembro. Se isso tivesse acontecido, a diferença tinha sido menor.

Os jogadores estão desapontados, pois ninguém gosta de perder. Tínhamos a nossa ilusão, alicerçada no que tínhamos feito no sábado, mas reconhecemos a superioridade do FC Porto.

Desejo as melhores felicidades ao FC Porto para o resto da prova e também as melhoras rápidas do Danilo.

São equipas diferentes, com padrões diferentes e jogadores diferentes. O nível do FC Porto é elevadíssimo, individual e coletivamente.

Tivemos um ascendente no final da primeira parte e, se tivéssemos marcado, podíamos ter conseguido fazer algo melhor na segunda parte, mas isso não aconteceu.

Agora, temos de nos concentrar no campeonato, para que no próximo ano possamos voltar a competir contra os melhores."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?