loading

Algarve Cup: França - Estados Unidos (declarações)

Declarações após o jogo França-Estados Unidos (0-2), final da Algarve Cup de futebol feminino, disputada no Estádio Algarve.

Algarve Cup: França - Estados Unidos (declarações)

Jill Ellis (selecionadora dos Estados Unidos): "Em primeiro lugar, quero `tirar o chapéu´ ao Algarve. Foi um torneio fantástico, com uma final excelente. Parabéns à França pelo bom jogo.

Estou satisfeita pelo resultado. Foi um jogo muito competitivo, entre duas boas equipas. Marcar cedo deu-nos confiança para suster a resposta da França, que nos colocou sob muita pressão. A Hope Solo teve uma longa ausência [por castigo], mas voltou muito bem.

Temos de trabalhar ainda mais para chegar melhor ao Mundial [de futebol feminino, no Canadá, entre 6 de junho e 5 de julho]. Essa é a nossa meta. O que temos de fazer é continuar a acreditar naquilo que fazemos. Este triunfo foi um bom resultado, para dar mais confiança à equipa."

Philippe Bergeroo (selecionador da França): "O que faltou hoje? Concentração. Um erro provocou o primeiro golo dos Estados Unidos e isso deixou-nos em dificuldades. Mas creio que fizemos um excelente jogo em termos coletivos - não nos podemos esquecer que jogámos contra os Estados Unidos. Perante uma equipa destas, os detalhes fazem a diferença.

É sempre difícil perder a final. Mas as jogadoras fizeram um bom torneio e deram tudo para ganhar. Não estou desapontado. Fizemos muitas coisas boas e as jogadoras mais novas `entraram´ bem na equipa.

A participação na Algarve Cup é muito importante. Queríamos voltar, porque se trata do torneio mais importante do futebol feminino mundial, depois do Mundial e dos Jogos Olímpicos. Felicito a federação portuguesa pelo acolhimento e espero voltar, porque é um excelente torneio."

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?