loading

Síntese: Mónaco sofre mas garante quartos, Atlético apura-se nos penáltis

Atlético de Madrid e Mónaco conseguiram hoje o apuramento 'sofrido' para os quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao eliminarem o Bayer Leverkusen, nos penaltis, e Arsenal, respetivamente.

Síntese: Mónaco sofre mas garante quartos, Atlético apura-se nos penáltis

Sem Tiago, expulso no jogo da primeira mão, a equipa do Atlético, finalista vencida da última edição de ‘Champions’, procurou rapidamente anular a desvantagem de 1-0 do jogo da primeira mão e entrou pressionante no jogo.

Não foi por isso ‘estranho’ o golo conseguido pelo espanhol Mário Suárez, aos 27 minutos, que empatou a eliminatória, fazendo jus ao domínio evidenciado pelos ‘colchoneros’ na fase inicial da partida.

Contudo, mesmo a dominar e a dispor das melhores oportunidades para marcar, os campeões espanhóis não foram capazes de voltar a marcar e os 90 minutos terminaram com um empate a um golo na eliminatória, toada que se manteve ao longo dos 30 minutos do prolongamento.

No desempate por grandes penalidades, acabou por sobressair o maior acerto da equipa da casa, que contou também com a inspiração do guardião esloveno Jan Oblak, ex-Benfica, que susteve a primeira das três grandes penalidades falhadas pelo Leverkusen, apontada pelo turco Çalhanoglu.

Já antes, Raul Garcia havia falhado o primeiro pontapé para o Atlético, mas Toprak e Kiessling atiraram por cima os terceiro e quinto penaltis, respetivamente, e ofereceram o apuramento ao Atlético.

Quanto ao Mónaco, a jogar em casa, a equipa de Leonardo Jardim optou por ‘abdicar’ do jogo desde o primeiro minuto, procurando segurar a vantagem alcançada na primeira mão, em que venceu em Londres por 3-1.

Com João Moutinho a titular, que se tornou no jogador em atividade com mais presenças consecutivas em jogos da Liga dos Campeões (42 entre Sporting, FC Porto e Mónaco), e Ricardo Carvalho e Bernardo Silva no banco, os monegascos conseguiram segurar o ímpeto arsenalista até ao minuto 36, até ao golo apontado pelo francês Olivier Giroud, que, ao intervalo, deixava os ‘gunners’ a dois golos dos quartos de final.

Na segunda parte, o domínio do Arsenal evidenciou-se e o Mónaco acentuou, ainda mais, a dificuldade em segurar a bola, permitindo um par de boas oportunidades ao Arsenal para fazer o 2-0, antes do galês Ramsey ter feito o segundo para os ingleses, aos 79 minutos.

Até ao final do jogo destaque ainda para uma excelente defesa de Subašić, aos 83 minutos, após cabeceamento de Alexis, a ‘meias’ com Giroud, negando o golo que daria a passagem aos ingleses, que até ao final foram incapazes de ter o discernimento necessário para voltar a quebrar a barreira defensiva de Leonardo Jardim.

Atlético de Madrid e Mónaco juntam-se assim aos já apurados FC Porto, Real Madrid, Paris Saint-German, Bayern de Munique no lote dos apurados.

Na quarta-feira, os jogos entre Barcelona e Manchester City e Borussia de Dortmund e Juventus decidem as duas restantes vagas para os ‘quartos’, sendo que o sorteio se realiza na próxima sexta-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?