loading

Surf: Hugo Vau surfou uma das ondas nomeadas para os prémios XXL

O português Hugo Vau protagonizou uma das três ondas surfadas na Nazaré nomeadas para a edição 2014/2015 dos prémios XXL, anunciadas na quinta-feira pela Liga Mundial de Surf (WSL), no seu sítio oficial na Internet.

Surf: Hugo Vau surfou uma das ondas nomeadas para os prémios XXL

Aos 37 anos, o açoriano Hugo Vau, que faz parte da "equipa" de Garrett McNamara, está nomeado na categoria de maior onda gigante, com uma surfada em 11 de dezembro de 2014, na Praia do Norte, na Nazaré, juntamente com o alemão Sebastian Steudtner e o australiano Ross Clarke-Jones, com ondas surfadas nesse mesmo dia e no mesmo local.

Nesta categoria, as ondas nazarenas rivalizam apenas com Cow Bombie, na Austrália, onde os australianos Mick Corbett e Jarryd Foster "brilharam" a 9 de agosto de 2014.

"Foi mais um ano espetacular de ondas gigantes, um pouco por todo o mundo. Há uma enorme diversidade de países com ondas incríveis, provavelmente, será a temporada com mais países representados desde que iniciei os prémios de ondas gigantes, há 15 anos", afirmou Bill Sharp, fundador e diretor dos prémios XXL.

Para os prémios, cuja gala está marcada para 1 de maio, a WSL já anunciou as nomeações para quatro das sete categorias, faltando ainda as do melhor desempenho, melhor desempenho feminino e de quedas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?