loading

Automobilismo: André Couto regressa ao Japão aos comandos de um Nissan

O piloto português André Couto inicia este fim de semana, em Okayama, a sua 12.ª temporada no GT japonês, pela primeira vez aos comandos de um Nissan, com o qual quer voltar às vitórias.

Automobilismo: André Couto regressa ao Japão aos comandos de um Nissan

André Couto, que corre com as cores de Macau, vai estrear-se na equipa Gainer Tanax ao lado de Katsumasa Chiyo, um piloto japonês que tem também disputado campeonatos europeus, e espera que a nova equipa "que tem sido forte nos últimos anos, possa permitir a conquista de melhores posições".

"Depois de alguns anos afastado dos primeiros lugares, nos últimos anos tive de fazer opções e procurar uma equipa onde possa ter aspirações de andar nos lugares da frente", explicou à agência Lusa o piloto português.

Com oito rondas pela frente, duas das quais especiais - os 500 quilómetros de Fuji e os 1.000 quilómetros de Susaka - André Couto está confiante, até porque os testes de inverno correram bem e os "pneus Dunlop corresponderam".

"São corridas de cerca de duas horas e não podemos descurar também um pouco de sorte, mas a equipa está bem, o carro esteve sempre equilibrado e muito competitivo e vamos dar o nosso melhor", garantiu André Couto, que em 2004 vice-campeão de GT japonês.

Além de provas em várias pistas do Japão o campeonato visita em meados do ano uma pista tailandesa, na única prova fora do arquipélago nipónico.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?