loading

Hóquei em patins: Espanha derrota Portugal na Taça das Nações

Um golo de Antonio Pérez a quatro minutos do fim custou hoje a Portugal a primeira derrota na 66.ª edição da Taça das Nações de hóquei em patins, por 1-0, ante a Espanha, terminando assim em segundo lugar do grupo A.

Hóquei em patins: Espanha derrota Portugal na Taça das Nações

Em Montreux, na Suíça, os lusos precisavam apenas de empatar para vencer o grupo, já que tinham melhor diferença de golos, porém o conjunto de Luís Sénica foi surpreendido já perto do fim, num desafio muito equilibrado e que só nos últimos 15 minutos ganhou verdadeira velocidade.

Face ao resultado, Portugal vai defrontar nas meias-finais o primeiro do grupo B, Itália ou Angola, na procura do quarto triunfo consecutivo na mais antiga competição do mundo da modalidade.

Na primeira parte, destaque para um penálti em que Pedro Henriques negou, por duas vezes, o golo a Sergi Miras.

Já na etapa complementar, Hélder Nunes (31) dispôs de um livre direto pela 10.ª falta espanhola, mas os seus ziguezagues travaram no ferro contrário e a oportunidade soberana esfumou-se.

Numa altura em que o golo podia surgir para qualquer dos lados, tal o ritmo e oportunidades em ambas as balizas, André Girão defendeu um remate para a frente e Antonio Pérez (36), oportuno, encostou para o único golo do encontro.

Sendo um dos mais prestigiados torneios da modalidade, atualmente a Taça das Nações disputa-se de dois em dois anos, tendo a particularidade de juntar clubes e seleções na mesma competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?