loading

Selecionador e presidente da FPF confiam no título mundial de futebol praia

Mário Narciso, selecionador de Portugal de futebol de praia, e Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revelaram-se hoje otimistas em relação à conquista do título mundial da modalidade.

Selecionador e presidente da FPF confiam no título mundial de futebol praia

Na cerimónia do sorteio do Mundial de futebol de praia 2015, que este ano se realiza em Espinho, entre 09 e 19 de julho, o treinador admitiu que Portugal reúne todas as condições para conquistar o título mundial, apesar das dificuldades que vai encontrar pela frente.

"Estão aqui reunidas as melhores seleções do mundo. Tentei imaginar o que me poderia calhar e tive uma enorme dificuldade de encontrar equipas que pudessem ser acessíveis a Portugal", começou por explicar Mário Narciso.

O selecionador nacional não escondeu as ambições da equipa portuguesa: "Aquilo que vamos fazer é trabalhar de forma a que os nossos objetivos sejam alcançados. A nossa seleção é muito forte e em todas as competições em que entra é para ganhar. Existem quatro ou cinco seleções que têm hipótese de vencer a competição e nós somos uma delas. Vamos ver se no final do campeonato somos os campeões mundiais".

Fernando Gomes destacou a importância de a prova ser realizada em Portugal, referindo a crescente destaque que a modalidade foi conquistando no país. O presidente da FPF salientou também a qualidade da equipa lusa, bem como a possibilidade que tem de sair vencedor da competição.

"Há várias equipas que têm um nível muito elevado. Mas é natural que Portugal, pela sua qualidade e pelo facto de jogar em casa, tenha todas as condições para ser campeão do mundo. Mas tem que fazer pela vida. Tem que ter um nível muito elevado", afirmou.

Da mesma perspetiva partilha Vítor Baía. O antigo guarda-redes português é embaixador oficial do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia 2015 e salientou ainda a importância de jogar em casa para ajudar na conquista do título.

"É um campeonato que pretendemos que seja marcado pela diferença e que em termos de organização seja um dos melhores de sempre. E agora é esperar que Portugal possa fazer história para ajudar que este Campeonato do Mundo seja muito especial", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?